Mesmo que não tenha tido tanto tempo em tela, o Loki Clássico caiu nas graças do público. Com seu glorioso propósito e seu traje verde a amarelo, a versão clássica e inspirada na versão dos quadrinhos do Deus da Trapaça foi crucial na missão de Loki e Sylvie de passar pela criatura monstruosa Alioth, também retirada das HQs. A dupla precisava de uma distração para conseguir encantar a nuvem roxa e demoníaca que protegia o Vazio e impedia o acesso à Cidadela no Fim do Mundo, onde estava Aquele que Permanece.
Como vimos no quinto episódio da série, o Loki Clássico de Richard E. Grant se sacrifica criando uma gigantesca réplica de Asgard para distrair Alioth. Em um show de atuação, o personagem de Richard solta uma gargalhada sarcástica em seus momentos finais antes de ser devorado pelo monstro, deixando para trás apenas seu capacete.
Em entrevista ao Paul’s Trip to the Movies, o ator brincou sobre o sofrimento que foi para guardar segredo sobre o que sabia dos acontecimentos em Loki, dizendo que não podia contar os detalhes nem para sua família.
“Recebi todo o episódio cinco, o que me surpreendeu. Mas foi sob pena de morte. Basicamente, fui ameaçado como uma destrução semelhante à de Asgard se revelasse qualquer informação“, referindo-se à devastação vista em Thor: Ragnarok. E continuou:
“Não contei á minha filha, minha esposa, não contei a ninguém sobre isso. Eu só sabia que estava interpretando o velho Loki, uma versão do personagem icônico de Tom Hiddleston. [Para eles], isso era tudo o que eu sabia.”
O ator veterano comentou ainda que, de certa forma, a pandemia o ajudou a manter o que sabia sob o sigilo exigido pela Marvel Studios.
“O fato de ter acontecido no meio da COVID – eu estava lá em outubro nesta espécie de janela quando tive permissão para deixar a Inglaterra por um breve período – pensei: ‘Oh, bem, não há muitas pessoas para contar’. Você não pode ficar online e dizer ‘Vou ligar para um monte de gente e dizer que estou fazendo isso!’ Então, o universo conspirou para tornar isso mais fácil para mim”.
Como publicamos recentemente, Richard E. Grant já se manifestou sobre um eventual spinoff do Loki Clássico e o Loki Jacaré, dizendo que não hesitaria em aceitar um convite para reviver o personagem com a versão menos tradicional de Loki:
“O Loki crocodilo foi fantástico, porque, na realidade, ele foi composto de enchimento de três sofás diferentes, que foram costurados juntos. O fato de que eu era a única pessoa que podia entender o que ele dizia foi simplesmente fantástico. Foi a cena perfeita ter o Loki Clássico e o Loki Crocodilo e seria fantástico ter os dois em uma série derivada no futuro.”
A primeira temporada completa de Loki está disponível no Disney+.
Mais sobre Loki
• Diretora de Loki adoraria fazer um filme de terror com a Senhorita Minutos
• Sylvie estará envolvida em múltiplos projetos da Marvel
• Pandemia impediu o desenvolvimento de um relacionamento em Loki
• Por que a cena do Rei Loki foi cortada?
• Loki confirma a presença de Joias do Infinito em cada episódio da série
• Quando será lançada a 2º temporada de Loki no Disney+?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus