Resistência: nova ficção científica é para fãs de O Exterminador do Futuro

Resistencia-20th-Century-Studios Resistência: nova ficção científica é para fãs de O Exterminador do Futuro

O novo filme da 20th Century Studios, Resistência, tem tudo para ser uma espécie de continuação perdida da franquia O Exterminador do Futuro. A produção é uma ficção científica estrelada por John David Washington (Tenet) e vem do mesmo diretor de Rogue One: Uma História Star Wars, Gareth Edwards. E o longa já ganhou o seu primeiro trailer dublado e legendado, que você confere abaixo.

A trama se desenrola em um cenário de guerra futurista entre os seres humanos e as forças da Inteligência Artificial. Nesse contexto, Joshua (John David), um ex-agente das forças especiais atormentado pela perda de sua esposa (Gemma Chan), é recrutado para perseguir e eliminar o Criador, um enigmático arquiteto por trás de uma IA avançada que criou uma arma misteriosa capaz de decidir o destino da guerra e até mesmo da humanidade.

Junto com sua equipe de agentes de elite, Joshua viaja através das linhas inimigas, no coração escuro do território ocupado pela IA, apenas para descobrir que a arma do fim do mundo que ele foi instruído a destruir é uma criança.

Além de John David Washington e Gemma Chan (Eternos), o filme traz em seu elenco Ken Watanabe (A Origem), Sturgill Simpson (Dog: A Aventura de Uma Vida), a estreante Madeleine Yuna Voyles e a vencedora do Oscar, Allison Janney (Eu, Tônia).

Confira o trailer oficial nas versões legendado e dublado:

Por que Resistência pode trazer tudo o que os fãs de O Exterminador do Futuro querem?

Ainda que a premissa tenha muito em comum com os filmes de O Exterminador do Futuro, Resistência tenta se estabelecer como mais do que um mero clone da franquia estrelada por Arnold Schwarzenegger. Assim como a série de longas que estreou nos anos 80, as preocupações com o avanço da Inteligência Artificial, que são ainda mais debatidas no mundo hoje, são abordadas no filme de Edwards. 

O lançamento da 20th Century Studios questiona filosoficamente a relação entre humanos e máquinas, enquanto apresenta um conflito inédito quando o protagonista decide proteger a criança cibernética que deveria eliminar, colocando-se contra os dois lados da guerra.

Com uma combinação de elementos emocionais, efeitos visuais impressionantes e ação envolvente, a produção promete ser o confronto definitivo com as máquinas que a franquia criada por James Cameron sempre buscou.

Pôster oficial

Resistencia-Poster Resistência: nova ficção científica é para fãs de O Exterminador do Futuro

Resistência chega aos cinemas do Brasil em 28 de setembro de 2023. Após a janela de exibição nos cinemas, o filme deve ser adicionado ao Star+.

Atualizado em 17/07/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

4 comentários em “Resistência: nova ficção científica é para fãs de O Exterminador do Futuro”

    • Tbm acho… Então dar o mote do filme revelando qual é a arma, não é spoiler? Por isso que não assisto trailer de filme. Alguns mostram no trailer a trama toda, daí porquê assistir ao filme?

      Responder

Deixe um comentário