Renata Vaca diz que foi finalista com Rachel Zegler na disputa por Branca de Neve

Renata-Vaca-e-Rachel-Zegler Renata Vaca diz que foi finalista com Rachel Zegler na disputa por Branca de Neve

A Disney teve grande sucesso com suas adaptações em live-action, com os lançamentos da última década acumulando mais de US$ 7 bilhões globalmente – US$ 10 bilhões se considerarmos as os remakes desde 1994, com Mogli: O Menino Lobo. A gigante do entretenimento está se preparando para sua próxima novidade, uma adaptação de Branca de Neve e os Sete Anões estrelada por Rachel Zegler e Gal Gadot.

Enquanto já existe uma nuvem de controvérsia em torno do filme devido aos comentários de Zegler, novas informações sobre o processo de seleção de elenco vieram à tona, revelando uma outra atriz que quase conquistou o papel icônico.

Renata-Vaca Renata Vaca diz que foi finalista com Rachel Zegler na disputa por Branca de Neve
Renata Vaca

A atriz Renata Vaca, que apareceu em Jogos Mortais X e Pisando Fundo, foi recentemente revelada como finalista para o papel de Branca de Neve, competindo lado a lado com Rachel Zegler. A mexicana compartilhou esses e outros detalhes intrigantes em uma conversa com a jornalista Gaby Meza, gravada antes do início da greve dos atores nos Estados Unidos.

Renata revelou que o anúncio de elenco afirmava explicitamente que o papel estava “aberto para todas as etnias”, o que não chega a ser uma surpresa, já que as cantoras H.E.R. (de A Bela e a Fera) e Olivia Rodrigo (de HSMTMTS) também foram concorrentes em algum momento, e tanto Renata Vaca quanto Rachel Zegler têm origens latinas.

Na fase inicial das audições, as candidatas precisavam cantar uma melodia da Disney e criar um monólogo. Renata escolheu “How Far I’ll Go” (Saber Quem Sou) de Moana, observando que a música se adequava bem ao seu alcance vocal. Isso não foi difícil para ela, dada sua experiência anterior em fazer covers de músicas em seu canal do YouTube.

Um mês após sua audição, a atriz do México foi informada por e-mail de que havia chegado à final. Essa última etapa da jornada de seleção de elenco ocorreu virtualmente via Zoom, devido às circunstâncias da pandemia. Apesar de dar o seu melhor para o diretor Marc Webb e uma equipe de profissionais de elenco, Zegler foi declarada a vencedora no dia seguinte.

Renata ainda quer ser uma princesa da Disney

image-165 Renata Vaca diz que foi finalista com Rachel Zegler na disputa por Branca de Neve

Durante a entrevista, Renata Vaca aceitou sua colocação, admitindo que talvez não estivesse totalmente preparada. Ela elogiou tanto o diretor Marc Webb quanto Rachel Zegler, expressando otimismo quanto à possibilidade de a Disney considerá-la para futuros papéis de princesa.

“Acho que eu precisava de mais para tomar essa decisão. Além disso, Rachel Zegler é muito talentosa”, disse Renata no podcast. “Para mim, é tipo ‘Não acretito!”. Marc Webb me dirigiu, mesmo que tenha sido apenas para um teste de elenco. Eu fui a Branca de Neve ali, e em algum momento eles me viram como Branca de Neve. Talvez um dia a Disney me chame novamente para ser uma princesa.”

As escolhas finais de elenco indicam que a Disney estava interessada em ter uma Branca de Neve de origem latina. O futuro remake em live-action, sob a direção de Marc Webb, vai explorar a narrativa e a música da versão original de 1937.

O roteiro é de Greta Gerwig, e as novas melodias são escritas por Benj Pasek e Justin Paul, a equipe por trás de La La Land e O Rei do Show. Além de Zegler e Gadot, o filme conta com Andrew Burnap e Martin Klebba.

Branca de Neve está previsto para março de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário