Referência a Branca de Neve em ‘Doutor Estranho 2’ explica papel de Wanda no filme


Feiticeira-Escarlate-e-Branca-de-Neve Referência a Branca de Neve em 'Doutor Estranho 2' explica papel de Wanda no filme

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel, tem muitas referências, e uma que se conecta com a Disney explica perfeitamente o novo papel de Wanda Maximoff. A continuação acompanha o personagem titular enquanto ele tenta salvar a jovem America Chavez de uma ameaça de outro mundo que a persegue pelo multiverso. A produção, que ainda está em cartaz nos cinemas, deve chegar ao Disney+ em meados de julho.

No filme, é rapidamente revelado que a ameaça é na verdade Wanda, transformada na Feiticeira Escarlate durante os eventos finais de WandaVision. Ela usa o Darkhold, um livro de feitiços mágico do mal, para rastrear America e roubar seus poderes, o que a permitiria saltar de um universo para outro, algo que ela quer para poder viajar até um mundo em que seus filhos existam.

Perto do final do enredo, America abre um portal e pode ver Wanda com Billy e Tommy vivendo em um universo em que eles estão vivos. A Feiticeira Escarlate entra neste mundo e confronta sua variante. Mas, quando ela percebe que os meninos estão implorando para que ela pare, a versão malvada cai de joelhos em frente da Wanda pacífica, que parece perdoar e compreender.

Ao fundo desta cena, uma televisão está passando o clássico animado de 1938 da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões, e este easter egg em Doutor Estranho 2 é uma referência sutil à virada de lado de Wanda na trama. A alusão tenta evidenciar as semelhanças entre a Feiticeira Escarlate e a Rainha Má da animação, já que as duas são muito fortes e ficam conhecidas por terem sido movidas pela própria inveja.

Além disso, ambas são poderosas na arte da magia, mas encontram seus fins ao receberem as consequências de seus próprios atos. No entanto, enquanto a Rainha Má era completamente malvada, Wanda é boa em seu coração, embora acabe se transformando em vilã em meio ao desespero da busca pelas pessoas mais importantes de sua vida: seus filhos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está atualmente em cartaz nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.