Red: Crescer é uma Fera | Lançamento nos cinemas é cancelado e filme da Pixar vai direto para o Disney+

Red-Crescer-e-uma-Fera-Diario-1024x576 Red: Crescer é uma Fera | Lançamento nos cinemas é cancelado e filme da Pixar vai direto para o Disney+

A Disney anunciou nesta sexta-feira (07) que Red: Crescer é uma Fera, próximo lançamento da Pixar, não vai mais estrear nos cinemas. A animação segue marcada para o dia 11 de março de 2022, uma sexta-feira, mas agora seguirá o mesmo modelo de lançamento de Soul (2020) e Luca (2021), indo direto para o Disney+.

Em um comunicado enviado à imprensa, Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, atribuiu a decisão à lenta recuperação das bilheterias, em particular nos filmes voltados para a família. Confira:

“Assinantes do Disney+ em todo o mundo abraçaram com entusiasmo o vencedor do Oscar da Pixar, ‘Soul’, e o aclamado pela crítica ‘Luca’ quando estrearam exclusivamente no serviço e estamos ansiosos para apresentar a eles o próximo filme incrível da Pixar, ‘Red: Crescer é Uma Fera’. Devido ao atraso na recuperação das bilheterias, especialmente nos filmes para a família, a flexibilidade permanece no centro de nossas decisões de distribuição, pois priorizamos a entrega de conteúdo incomparável da The Walt Disney Company para o público em todo o mundo.” 

No início do ano passado, surgiram relatos de que os funcionários da Pixar estariam insatisfeitos com os lançamentos de Soul e Luca no Disney+, enquanto as produções dos demais estúdios da Disney estreavam nos cinemas e/ou no Premier Access, recurso utilizado para cobrar uma taxa adicional dos assinantes pelo acesso antecipado aos filmes.

Ainda não se sabe se Lightyear, também da Pixar, seguirá pelo mesmo caminho. O spin-off de Toy Story estrelado por Chris Evans está marcado para 17 de junho de 2022.

Sobre Red: Crescer é uma Fera

Na nova animação da Pixar, a jovem atriz estreante Rosalie Chiang empresta sua voz a Mei Lee, uma garota de 13 anos que de repente se transforma em um panda vermelho gigante quando fica muito animada ou ansiosa, o que acontece muito em sua vida de adolescente. Sandra Oh (The Chair, Killing Eve) interpreta a mãe super protetora, e um pouco invasiva, Ming, que nunca fica longe da filha, o que acaba causando mais nervosismo ainda para a menina.

Red: Crescer é uma Fera é dirigido por Domee Shi, que, em 2019, ganhou um Oscar de Melhor Curta Animado por Bao, e se passa em sua cidade natal, Toronto, Canadá.  A produção fica por conta de Lindsey Collins, que trabalhou em WALL·E.

Red: Crescer é uma Fera estreia no Disney+ no dia 11 de março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/01/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

2 comentários em “Red: Crescer é uma Fera | Lançamento nos cinemas é cancelado e filme da Pixar vai direto para o Disney+”

  1. Ah não acredito!! A Disney tá boicotando a Pixar não é possível. Eles estão fazendo isso só com os filmes do estúdio, será que tem alguma coisa acontecendo? Queria ver esse filme no cinema, uma pena. Espero que o do Buzz estreie no cinema.

    Responder
    • acho que é questão financeira mesmo. fui assistir Encanto no cinema e não tinha mais que um punhado de pessoas na sala. é diferente ir com criança ao cinema, né, e esses são filmes que focam nesse público

      Responder

Deixe um comentário