Rachel Zegler desabafa após novas críticas por ser a “Branca de Neve latina”

Branca-de-Neve-Rachel-Zegler-1024x576 Rachel Zegler desabafa após novas críticas por ser a "Branca de Neve latina"

Um dos próximos lançamentos da Disney é o filme live-action de Branca de Neve e os Sete Anões. A nova versão nem chegou, mas já recebeu duras críticas por resgatar uma história que envolve anões, mais notadamente de Peter Dinklage, o Tyrion Lannister de Game of Thrones. Por outro lado, a Disney já esclareceu que não vai repetir os estereótipos da animação original e está consultando membros da comunidade de nanismo para adotar uma abordagem diferente com os sete personagens.

Mas esse não foi o único tópico abordado nas críticas ao futuro filme da Disney. A produção também está sendo criticada por lançar uma Branca de Neve de origem latina, e a protagonista Rachel Zegler, que nasceu em Nova Jersey, decidiu se manifestar mais uma vez sobre o assunto durante uma entrevista à Variety:

“Nunca em um milhão de anos imaginei que isso seria uma possibilidade para mim. Você normalmente não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos. Mesmo que a Branca de Neve seja realmente um grande negócio nos países de língua espanhola. Blanca Nieves é um grande ícone, se você está falando sobre o desenho da Disney ou apenas iterações diferentes, o conto de fadas de Grimm e todas as histórias que o acompanham.”

Rachel-Zegler-Amor-Sublime-Amor Rachel Zegler desabafa após novas críticas por ser a "Branca de Neve latina"
Rachel Zegler

E continuou:

“Mas você não vê pessoas que se parecem comigo interpretando papéis assim. Quando foi anunciado, era uma coisa enorme que estava entre os assuntos mais comentados do Twitter por dias, porque todas as pessoas estavam com raiva. Precisamos amá-los na direção certa. No final do dia, tenho um trabalho a fazer que estou muito animada. Eu posso ser uma princesa latina.”

Críticas anteriores

Em entrevistas passadas, Rachel Zegler já havia comentado sobre a repercussão que a sua escalação para o papel gerou. “São um bando de pessoas sem rosto que você nunca vai encontrar na vida real”, ela disse sobre quem criticou o fato de uma latina ter sido escolhida para interpretar a personagem.

Eles nunca terão a ousadia de vir até você em um Starbucks e dizer: ‘Você não é branca o suficiente para interpretar a Branca de Neve’. Tenho a responsabilidade pelos jovens do futuro, que podem dizer: ‘Essa Latina foi capaz de interpretar Branca de Neve. Então, eu posso fazer qualquer coisa’”.

Em junho e 2021, quando ela foi anunciada para o papel e recebeu críticas negativas por ser uma artista latina interpretando Branca de Neve, Zegler chegou a responder a polêmica através do Twitter. No post, ela disse: “Sim, sou a Branca de Neve. Não, eu não vou clarear minha pele para o papel”. No entanto, a publicação já foi deletada de sua conta.

Mais sobre a nova versão de Branca de Neve e os Sete Anões

Poucas informações sobre o remake foram divulgadas até o momento. No entanto, sabe-se que Gal Gadot, conhecida por interpretar a Mulher Maravilha no Universo Estendido DC, foi a escolhida para viver a Rainha Má.

Além disso, o live-action deve adicionar à história da animação original de 1937 e colocar o foco em uma nova trilha sonora, que está sendo desenvolvida por Benj Pasek e Justin Paul, responsáveis pelas músicas de AladdinO Rei do Show e La La Land. A direção está nas mãos de Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha, e o roteiro é de Erin Cressida, de A Garota no Trem.

Quando foi lançado, o filme foi considerado uma grande aposta, e hoje sabemos como valeu a pena, já que atualmente uma grande parte dos filmes de sucesso são no formato animado. Apesar disso, Branca de Neve e os Sete Anões continuou sendo uma das poucas animações da Disney que ainda não ganhou uma versão em live-action. Felizmente, mais um remake de sucesso está a caminho.

Branca de Neve ainda não tem previsão de estreia. A animação original está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

9 comentários em “Rachel Zegler desabafa após novas críticas por ser a “Branca de Neve latina””

  1. Esse vai ser o pior live action de todos…… aaafff
    É tanto mimimi, tanto ir quem vai ser a branca de neve quanto por quem vão ser os anões. Daqui a pouco vão falar que a Gal Gadot é muito magra pra ser a bruxa má ou vão inventar alguma outra coisa….rsrs

    Responder
  2. Branca de Neve é branca e isso não é racismo. É caracterização da personagem. É mais fácil a Disney dizer que o filme é inspirado no livro ao invés de falar que é live action. Branca de Neve não é branca, os sete anoes não existem…….WTF? Tudo pra agradar as pessoas que se ofendem em não se ver representadas em tudo o que assistem e quando são tem que ser exatamente do jeito telas querem se não fica pejorativo.

    Responder
    • Amada… A Atriz é a cara da Branca de Neve! E quanto a “branquitude”… É só colocar muita luz sobre ela! Os holofotes conseguem “embraquecer” a pele das pessoas! Eu que o diga! Já fiz cenas como pessoa branca, tudo por causa da iluminação! 😂😂😂

      Responder
  3. Eu não tenho nada contra a branca de neve ser latina, a única coisa que me deixa pasma é o fato da atriz ser uma americana e ficar espalhando por ai que é latina só porque a avó dela era.

    Responder
  4. O conto original chama-se “Branca de Neve” porque precisamente a personagem principal é branca como a neve!
    Não se trata de racismo, trata-se de representar as personagens conforme o autor as apresentou e conforme as imaginamos desde crianças!
    Para quem já não se lembra do conto, aqui transcrevo os primeiros parágrafos do primeiro capítulo:
    “Certo dia, no mais frio do inverno, quando flocos de neve do tamanho de penas pendiam do céu, uma rainha estava costurando, sentada perto de uma janela com moldura de ébano. Enquanto costurava, olhou para a neve, espetando o dedo na agulha, e três gotas de sangue caíram sobre a neve alvíssima.

    O vermelho era tão bonito sobre o branco da neve que a rainha exclamou:

    — Gostaria de ter uma filha branquinha como a neve, com a boca vermelha como o sangue e os cabelos tão negros como a moldura de ébano da minha janela.

    Pouco tempo depois, deu à luz uma menininha que era branca como a neve, tinha os lábios vermelhos como o sangue e os cabelos negros como o ébano. Por isso, recebeu o nome de Branca de Neve. A rainha morreu logo após o nascimento da criança.”
    Mais digo, se ela fosse diferente, o próprio conto não se chamaria “Branca de Neve”!!
    Quanto aos anões, sinceramente não vejo o problema, “estereótipos”, francamente? Adorei a versão com a Lily Collins e não me lembro de ver críticas relativamente à escolha dos actores.
    Igualmente para a versão da “Branca de Neve e o Caçador”, se bem que na minha opinião, erraram completamente na escolha da atriz principal.
    Mas isso é apenas a minha opinião.

    Responder
    • Branca de Neve podia vir da África que estaríamos cagando, é o fato da atriz ser esteticamente o inverso do personagem onde é imprescindível que ela seja estonteante e de PELE MUITO BRANCA. Isso é o cerne do filme. A história existe por esses motivos. Espero que flop muito ovo.

      Responder
  5. O que vemos aqui é o ápice da agenda progressista no imaginário coletivo em que o objetivo é colocar o feio como belo e o belo como feio. A atriz que vai interpretar a Branca de Neve é feia, desculpem ela é feia. E a rainha má feia é a deslumbrante Gal Gadot. Isso num filme onde o tema central é a beleza e a brancura da Branca de Neves. Destruíram a essência da história.

    Responder
  6. Francamente? Eu detestei essa adaptação como escritora me sinto no mínimo ofendida por isso eu ja descrevi personagem brancos, negros, lgbts, mas não forçando esses assuntos pois é a nossa realidade. Eu escrevo fantasia coloquei alguém sendo rascista com uma pessoa de pele verde outra por uma não ser branca o suficiente. Nunca exigir nada forçado, isso é uma imoralidade, francamente? Uma vergonha destruirem a excencia da estória, a estória trata-se de uma criança que naceu branca demais, como cabelos negros de mais e por isso nomeada “branca de neve” ou “branca como a neve”

    Responder

Deixe um comentário