Querida Mamãe: Nova série do FX conta a vida do rapper Tupac e sua mãe

Querida-Mamae-Tupac Querida Mamãe: Nova série do FX conta a vida do rapper Tupac e sua mãe

O FX está lançando uma série documental que conta a vida de um dos rappers mais importantes do gênero: Tupac Shakur. Intitulado Querida Mamãe, o programa não só explora o legado do artista, que foi assassinado há 27 anos, mas também de sua mãe, a integrante do Partido dos Panteras Negras, Afeni Shakur. No Brasil, a produção chega pelo Star+ em 16 de agosto, próxima quarta-feira.

Afeni foi uma revolucionária, uma intelectual e uma voz para o povo. Ela se tornou a queridinha das feministas nos anos 70, uma líder feminina do movimento em meio ao ambiente machista do Partido dos Panteras Negras. Tupac foi um rapper e poeta, um visionário político e filósofo que ficou conhecido como um dos maiores artistas de rap de todos os tempos. Além de se tornar um símbolo sexual global e o favorito da mídia por suas atitudes francas e às vezes ultrajantes, ele acabaria se tornando o garoto-propaganda do ativismo negro moderno. 

A história dos dois narra as possibilidades e contradições dos Estados Unidos desde uma época de fervor revolucionário até a década mais ostensiva da cultura do hip-hop. Ela será contada com a mesma intensidade de suas vidas na série documental comandada por Allen Hughes, o premiado diretor do aclamado The Defiant Ones, que, em cinco partes, desafia as convenções da narrativa tradicional de documentários para compartilhar uma saga esclarecedora de mãe e filho. 

Mais informações sobre Querida Mamãe

Querida-Mamae-Afeni-Shakur Querida Mamãe: Nova série do FX conta a vida do rapper Tupac e sua mãe

Querida Mamãe inclui gravações de áudio e vídeo nunca antes vistas, além de entrevistas com Snoop Dogg, Dr. Dre, Mike Tyson e Jamal Joseph. Hughes, o diretor, já havia recebido propostas para criar um documentário dedicado ao artista. No entanto, já tendo sido pessoalmente atacado por nos anos 90 durante a gravação de um clipe, ele negou.

Eu não queria voltar nisso”, disse ele ao Rolling Stone. Mas a família Shakur disse algo que o fez mudar de ideia: “Conhecer Tupac, amar Tupac, era brigar com Tupac”.

Foi a irmã de Afeni, Gloria – ‘Tia Glo’ – que me fez perceber a sensação de ciclo completo”, Hughes continuou. “Nós fomos os primeiros a criar uma imagem com história para ele, e era hora de trazer isso de volta para casa. Isso ficou comigo. E ter a benção da única irmã de Afeni… consegui deixar meu ego de lado, deixar minhas coisas pessoais de lado”.

Hughes também atua como produtor executivo e escritor, juntamente com o produtor executivo e escritor Lasse Järvi e os produtores executivos Quincy Delight Jones III (QD3), Staci Robinson, Nelson George, Charles King, Peter Nelson, Adel “Future” Nur, Jamal Joseph e Ted Skillman. 

Querida Mamãe chega ao Star+ no dia 16 de agosto.

Deixe um comentário