Quem são as Variantes ao final do 4º episódio de Loki?


[Atenção] Contém spoilers do episódio 4 de Loki.

Quem-sao-as-4-Variantes-de-Loki-1024x576 Quem são as Variantes ao final do 4º episódio de Loki?

Loki entrou de vez na era das séries da Marvel. Seguindo a tradição de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, a primeira cena pós-créditos da série chegou já no quarto episódio e não foi qualquer cena. Intitulado “O Evento Nexus”, o capítulo nos trouxe mais uma das muitas mortes de Loki que não deu certo. A versão Variante do Deus da Trapaça foi deletado pela AVT após expor todas as mentiras da organização, começando pelo papel de Ravonna. Ele acaba sendo atacado pelas costas, mas é claro que não seria o fim do personagem que dá nome à série.

Depois de se recuperar de sua morte falsa, Loki se vê em um mundo apocalíptico e destruído. A  surpresa chega quando ele é recebido por ninguém menos do que quatro versões diferentes de Loki. Enquanto algumas já eram esperadas, outras realmente pegaram a todos de surpresa, afinal, em uma mesma série já vimos 6 versões diferentes do personagem de Tom Hiddleston, incluindo um crocodilo.

Já sabemos que Loki é um metamorfo e que assumiu inúmeras formas ao longo dos anos. Ele já foi um cavalo, uma mulher e uma versão mais velha sua, além de muitas outras nunca mencionadas. A versão feminina aparece em Sylvie, que revela no episódio ser filha da Deusa da Mentira. Enquanto achávamos que seria apenas essa versão de Loki que veríamos, a cena pós-crédito do episódio nos revelou que é mais do que isso. 

Afinal, quem eram as variantes de Loki presentes na Nova York apocalíptica do episódio?

Ao lado direito da cena, vemos Richard E. Grant finalmente fazendo sua aparição na série. Ele já estava confirmado no elenco e muitos acreditavam que ele seria o personagem que hoje vimos no episódio. Grant aparece como a versão de Loki de 1962, do quadrinho Journey Into Mystery #85, que foi a primeira aparição de Loki nas histórias.

Variantes-Loki-1024x576 Quem são as Variantes ao final do 4º episódio de Loki?
As 4 variantes de Loki no final do quarto episódio

O menino mais novo já havia sido visto nas redes sociais e realmente foi interpretado por Jack Veal, que aqui estava no papel do Kid Loki, da revista Thor #617. Ao lado esquerdo, usando um capacete, Deobia Oparei interpreta uma versão mais nórdica de Loki, que foi listado como Prahlerischer Loki. Em alemão, a palavra significa algo parecido com orgulhoso.

Finalmente, o crocodilo que aparece no colo de Jack está ali para identificar o lado de Loki que se transforma em animais.

Loki parece confuso, mas o personagem de Grant garante que ele não será morto se os acompanhar. É provável que ali seja um lugar destinado a todos que foram apagados, uma espécie de prisão da organização. É possível ver ainda a Torre Stark em ruínas ao fundo, algo que já havia chamado a atenção nos trailers da série.

O Loki mais velho, assim como Kid Loki, já ganharam suas versões nos quadrinhos, mas o Loki Orgulhoso e o crocodilo ainda são um mistério. Vemos que o Loki nórdico está segurando um martelo, seria possível que aquele fosse o Mjölnir, em uma versão onde Loki é digno de segurá-lo?

Loki está disponível no Disney+ e a primeira temporada tem 6 episódios no total.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 30/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.