Estamos a menos de 24 horas da estreia de Loki, o terceiro seriado da Marvel a chegar ao Disney+. Seguindo os passos de Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision, a trama do Deus da Trapaça seguirá abordando ainda mais o futuro da Fase 4. Tom Hiddleston voltará a interpretar Loki e a série conta ainda com a participação de Owen Wilson como Mobius. Maiores detalhes do roteiro ainda não foram revelados, mas sabemos que que a série trará um lado mais humano do protagonista.
A série irá acontecer após os eventos de Vingadores: Ultimato, com Loki lidando com as consequências de ter fugido com o Tesseract. Ao fazer isso, o irmão de Thor criou uma nova realidade na linha do tempo, chamando a atenção da AVT, a autoridade de variação temporal do universo. O objetivo da agência é evitar que novas ramificações na linha temporal sejam criadas e Loki precisará consertar tudo aquilo que fez.
Loki deverá introduzir novos conceitos e personagens ao Universo Cinematográfico da Marvel, como Mobius, a Juíza Renslayer e o Multiverso. Agora, de acordo com o diretor Michael Waldron, a série poderá introduzir informações sobre uma suposta Guerra do Multiverso. O conflito teria criado uma série de ramificações e linhas do tempo alternativas na história, algo que os fãs logo fizeram uma conexão com as Guerras Secretas da Marvel.
“Nós vamos ver. Você provavelmente sabe, assim como eu, que nem tudo está exatamente ali. Se o propósito de tudo isso foi apenas para doutrinar o público… bom, nós vamos ver como a série irá acontecer de acordo com as mudanças do MCU”.
Embora a pergunta na entrevista tenha sido especificamente sobre uma Guerra do Multiverso, Waldron não confirma e nem nega a inclusão do conflito. É claro que a negação também deixa a entender a verdadeira intenção do diretor de disfarçar o que realmente deve acontecer na série.
As Guerras Secretas aconteceram quando vários heróis da Terra acordam no meio do universo, em um lugar desconhecido. O grupo é formado pelos Vingadores (Capitão América, Capitã Marvel de Monica Rambeau, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro de James Rhodes, Thor, Vespa, e a Mulher-Hulk); Os X-Men (Professor X, Noturno, Tempestade, Ciclope, Colosso, Wolverine, Vampira e Magneto) e o Quarteto Fantástico (Sr. Fantástico, Tocha-Humana e o Coisa). Homem-Aranha e Hulk também estavam por lá.
• Quem foi DB Cooper e por que ele é importante em Loki?
• Primeiras reações aos episódios liberados de Loki são as melhores possíveis
• Loki pode abrir as portas para 5 novos projetos da Marvel
Outra nave continha vários supervilões, como Galactus, Dr. Destino, Dr. Octopus, Lagarto, Homem-Absorvente, Kang, Homem-Molecular, Encantor, e a Gangue da Demolição. Os dois grupos foram largados no meio da galáxia para lutar, levados um lugar que ficou conhecido como O Mundo das Batalhas. Lá começaram uma guerra secreta, evento que ficou conhecido como o primeiro evento gigantesco da Marvel a acontecer.
Loki estreia em 9 de junho no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus