Quem é o Loki presidente nos quadrinhos da Marvel?

Loki-presidente-episodio-5-1024x576 Quem é o Loki presidente nos quadrinhos da Marvel?

O quarto episódio de Loki chegou ao Disney+ e trouxe com ele um dos easter-eggs mais aguardados dos trailers da série. Desde o primeiro momento, os fãs ficaram esperando pelo Presidente Loki, a contraparte do Deus da Trapaça que concorre à presidência dos Estados Unidos. Enquanto muitos tiveram grandes expectativas em relação ao personagem, infelizmente nele não foi muito bem desenvolvido e não deve voltar a aparecer.

Vote Loki ganhou quatro edições ao longo dos anos, que foram assinadas pelo roteirista Christopher Hastings e o artista Langdon Foss. Nelas, Loki quase encontra um lugar no Salão Oval, a sala presidencial do governo norte-americano. Ele acaba não conseguindo seu objetivo, pois é derrubado com um golpe alguns dias antes da eleição. Os quadrinhos buscam satirizar a ideia de que o presidente será o verdadeiro salvador de um país, uma filosofia que muitas sociedades acreditam.

image-19 Quem é o Loki presidente nos quadrinhos da Marvel?

Em um momento onde os Estados Unidos enfrentam uma crise política, Loki vê na eleição uma oportunidade de chegar ao poder. Seu principal objetivo presidencial é criar um mandato baseado na honestidade, onde ele não nega que mentirá:

“America, se eu fosse seu presidente, eu teria coragem de mentir na cara de vocês e vocês adorariam!”

A ideia de ter um político honesto agrada a todos e a campanha de Loki realmente dá certo. Ele encontra empecilho em Nise Contreras, uma repórter determinada a mostrar ao público as mentiras do Deus da Trapaça.

Nise tem um motivo particular para se vingar de Loki, pois em uma de suas lutas contra os Vingadores, a vizinhança da moça foi destruída. Ele tenta convencê-la a se juntar a sua campanha e ela encontra ali uma forma de escrever toda uma reportagem sobre ele.

Ao longo de sua investigação, Nise tenta por diversas vezes aplicar um golpe em Loki, que sempre encontra uma forma de evitar, seja editando um título ou explicando escândalos. Ele ainda conta com Angela ao seu lado, sua irmã, que é extremamente poderosa e faz o serviço sujo quando necessário.

Até poucos dias antes da eleição, Loki não encontrou problemas em sua campanha. Seu eleitorado manteve-se fiel, mesmo com todos os outros candidatos tentando desmenti-lo.

Narcisista como ele é, Loki acaba se embolando nas próprias pernas. Nise sugere que ele responda as perguntas de seu eleitorado, algo que ele acredita ser extremamente fácil. Arrogante como é, Loki  não estava preparado para ser questionado sobre seus objetivos para o congresso, ele não tem uma resposta pronta e o público não aceita isso bem. O resultado vem com as eleições. Loki ganha em alguns estados, mas não consegue ser eleito.

Nos Estados Unidos, a série Vote Loki foi publicada justamente um tempo antes das eleições.

Loki é uma série exclusiva do Disney+.

Mais sobre Loki

Loki matou um dos personagens mais queridos da série?
Loki traz referência a um dos momentos mais marcantes de Star Wars
Loki pode visitar Kang no último episódio da série
Por que Thanos apareceu em um helicóptero em Loki?
Loki trouxe a primeira Variante de Thor, mas você não percebeu

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/01/2024

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário