Como já dissemos anteriormente, Kang é o novo Mephisto. O vilão da Marvel ainda não apareceu nos filmes e nem nas séries do MCU, mas já tem sua participação confirmada em Homem-Formiga 3. Kang o Conquistador será interpretado por Jonathan Majors, de Lovecraft Country, que deverá aparecer apenas em 2023, quando o terceiro filme da franquia de Scott Lang chegar aos cinemas. É claro que os fãs não acreditam nisso e apostam todas as fichas em Kang sendo o vilão da primeira temporada da série do Deus da Trapaça.
O quinto episódio da série chegou nesta quarta-feira e, enquanto desmistificou a teoria de que Ravonna Renslayer está mancomunada com Kang, revelou a possibilidade de onde ele estaria. Ravonna parece bastante surpresa com a descoberta de que os Guardiões do Tempo não existem e, como ela mesma revela a Hunter 15, nem a juíza principal da AVT sabe quem está por trás de tudo. Será que Kang ainda fará sua aparição em algum momento da produção e essa será a primeira vez que o futuro casal da Marvel irá se encontrar? Temos apenas um único episódio para descobrir.
O quinto capítulo recebeu o título de Jornada ao Mistério, fazendo uma referência aos quadrinhos do Deus da Trapaça onde o Loki clássico aparece pela primeira vez. Ao final do episódio, descobrimos que Sylvie estava certa e Alioth realmente era uma espécie de cachorro guardando a porta de entrada de uma outra dimensão. Não temos acesso ao lugar ainda, mas o que vimos de relance muito se assemelha a um castelo ou palácio. De acordo com os fãs, estamos diante de Chronopolis, a cidade que foi criada por Kang o Conquistador nos quadrinhos.
A cidade é localizada dentro do limbo temporal, uma dimensão única que existe fora do fluxo de tempo tradicional que conhecemos. Assim como acontece com a AVT, o local desconhece os conceitos de passado, presente ou futuro, pois o fator tempo não exerce influência sobre os acontecimentos.
O local é muito utilizado pelos viajantes do tempo e por aqueles que não querem envelhecer e morrer pela idade avançada. A cidade ainda conta com pontos de acesso para todas as eras que Kang já conquistou, algo que é refletido também na decoração, onde prédios seguem diferentes estilos.
Em determinado momento do episódio, Ravonna comenta que o local para onde as Variantes vão após serem deletadas é uma espécie de vazio temporal, o que, em outras palavras, poderia ser o mesmo limbo temporal de Chronopolis. Outra forte indicação de que o local pode mesmo ser a cidade de Kang é que os edifícios assumem formatos de imponentes prédios desenvolvidos ao longo do tempo, como as ruínas do Stonehenge e pirâmides do Egito Antigo. Como já tínhamos visto em imagens, Mobius aparece dirigindo em frente à Esfinge egípcia.
Como se já não tivéssemos provas o suficiente, ainda há mais uma referência a Kang no episódio. Em determinado momento, conseguimos ver a Torre Stark com maiores detalhes, incluindo o nome que agora ocupa onde antes tínhamos o sobrenome de Tony. O nome de uma nova empresa, QENG, faz referência direta a Mister Ghyphon, o dono da empresa nos quadrinhos e também o nome usado por Kang como mais um de seus codinomes.
Quando Loki e Sylvie conseguem controlar Alioth e a passagem se abre, vemos uma edificação no meio da dimensão. Os fãs acreditam se tratar do Castelo de Doomsdatd, capital da Latveria e também a construção principal de Chronopolis.
Em relação à aparência física da construção exposta pelo portal, é notável que a edificação se aproxima muito mais do castelo de Doomstadt, capital da Latveria, do que da construção principal de Chronopolis, mas ainda assim, esse portal pode ter revelado a passagem para algum ponto específico da cidade.
Mais sobre Loki
• Por que Thanos apareceu em um helicóptero em Loki?
• Loki trouxe a primeira Variante de Thor, mas você não percebeu
• Por que o MCU resolveu finalmente trazer de volta Lady Sif, em Loki?
• O que levou a Marvel a escolher um crocodilo como Loki?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus