Quem é o Hermes de Lin-Manuel Miranda na série Percy Jackson?

Hermes-Lin-Manuel-Miranda-Percy-Jackson Quem é o Hermes de Lin-Manuel Miranda na série Percy Jackson?

Lin-Manuel Miranda interpreta Hermes em Percy Jackson e os Olimpianos, mas quem é seu personagem? A adaptação dos livros de Rick Riordan chegará pela primeira vez ao streaming através do Disney+ no próximo mês. Com um grande investimento na produção e participação ativa do autor da saga original, o elenco também está cheio de participações ilustres.

Uma delas é o astro de Hamilton e compositor de trilhas sonoras icônicas como Encanto e Moana, Lin-Manuel Miranda, que interpreta o mensageiro dos deuses, Hermes, conhecido por sua malandragem. Na mitologia da série de livros, ele é o deus grego das estradas, das viagens, dos ginásios, dos atletas, da diplomacia, dos oradores, dos ladrões, do comércio, das trocas e da invenção. Ele também é encarregado de guiar as almas dos mortos para a vida após a morte. 

Na saga literária, ele é pai de Luke, o antagonista que finge tomar Percy sob sua proteção no Acampamento Meio-Sangue. Através dele, itens da casa de Hermes ajudam o trio de protagonistas em suas missões. No segundo livro, o deus grego continua a auxiliar o protagonista em sua busca, quando Luke foge com Kronos.

A série vai trazer Hermes mais cedo do que nos livros

Enquanto Hermes só aparece no segundo livro, a adaptação de Percy Jackson para o Disney+ vai trazer o personagem de Miranda ainda na primeira temporada. Em um dos trailers lançados recentemente, é possível vê-lo na cena do Lotus Casino enquanto ele joga em uma mesa.

Além disso, a presença do personagem não se limita a essa rápida prévia. Seu filho, Luke, é mostrado várias vezes ao longo das novas imagens, orientando Percy. Nos livros, o relacionamento entre pai e filho é tenso e serve como a força motriz da narrativa mais ampla da saga, já que Luke culpa Hermes por não cuidar dele e por tê-lo abandonado quando ele era jovem.

Sabendo disso, é provável que a participação de Miranda indique que alguma menção do relacionamento dos dois seja feita já na primeira temporada, ou até mesmo que esse arco seja mostrado em outro momento do enredo.

Percy Jackson e os Olimpianos estreia no dia 20 de dezembro no Disney+.

Atualizado em 24/11/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário