Quem é Mandarim, o Vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?


Atualizado em 20/04/2021

Mandarim-Shang-Chi-1 Quem é Mandarim, o Vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Ontem (20) finalmente conhecemos o primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O novo filme da Marvel tem previsão de chegar aos cinemas em setembro deste ano e possui um grande potencial em mãos. Os fãs esperam que a produção finalmente conserte o que a Marvel fez em 2013, ao mostrar uma versão falsa de um dos maiores vilões dos quadrinhos em Homem de Ferro 3. No novo filme, o MCU tem a capacidade de criar o vilão com toda a liberdade que quiser, se baseando nos quadrinhos e na cultura oriental.


Ben Kingsley interpretou Mandarim no filme e estamos falando de um ator renomado e vencedor do Oscar. No filme de Tony Stark, ele foi apresentado como um terrorista sombrio, cuja trama acabou indo por água abaixo no momento em que foi revelado que ele era um ator chamado Trevor Slattery, contratado por Aldrich Killian (Guy Pearce), o real vilão do filme.

image-13 Quem é Mandarim, o Vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?
Ben Kingsley como o falso Mandarim em Homem de Ferro 3

Nos quadrinhos, o Mandarim é o pai do herói que dá nome ao filme. Tony Leung interpretará Wenwu (Mandarim), o líder da organização criminosa Dez Anéis e responsável pelo treinamento do filho. Seu plano original era que Shang se tornasse um assassino e se juntasse a sua organização, mas não é isso que acontece. Ele acaba se mudando para os Estados Unidos em busca de uma vida normal.


O Mandarim foi criado por Stan Lee e Don Heck e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em fevereiro de 1964, na edição #50 de Tales of Suspense. Ele era filho de um homem chinês muito rico, que se relacionou com uma mulher britânica e nasceu no interior da China. Infelizmente, seus pais morreram pouco tempo após seu nascimento e ele foi criado por uma tia, uma pessoa amargurada e infeliz, algo que acabou influenciando em sua personalidade. Com o dinheiro da família, o Mandarim virou um cientista brilhante, além de um expert em artes marciais.

Os 10 Anéis de Shang-Chi são as Novas Joias do Infinito?
O que podemos esperar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?
Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis: 8 Detalhes Escondidos no Trailer

Quando se tornou adulto, o rapaz passou a viver na miséria e quando a revolução comunista chegou à China, ele acabou sendo expulso de sua casa. As adversidades da vida, a perda dos pais e a situação em que se encontrava culminaram em sua transformação como vilão. Tudo o que ele buscava era vingança de todo o mundo que o transformou na figura que ele via no espelho. E durante essa sua jornada, o Mandarim acabou encontrando o Vale dos Espíritos, onde encontrou destroços de uma nave alienígena que continham 10 cilindros. Cada um carregava um objeto que se assemelhava a um anel, que passaram a ser posse do Mandarim.


Após estudá-los, ele descobriu seus poderes. Para ampliar ainda mais sua influência, o Mandarim acabou se aliando ao lorde Wong-Chu e decidiu atacar as armas produzidas pelas Indústrias Stark. Percebendo seu plano, Tony viaja até a China, mas acabou capturado. O que acontece aqui já foi retratado em Homem de Ferro 1, quando Stark se alia ao cientista Ho Yinsen, que também acabou capturado pelo Mandarim e Wong-Chu. Stark e Yinsen conseguem construir o primeiro traje do Homem de Ferro, mas o cientista se sacrificou para que o bilionário fugisse.

image-14 Quem é Mandarim, o Vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?
Ho Yinsen e Tony Stark
image-12 Quem é Mandarim, o Vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?
Wong-Chu

O Mandarim é um homem extremamente poderoso, não apenas pelas armas que carrega. Assim como o filho, ele consegue manipular o Chi e usa sua própria energia para melhorar suas habilidades físicas. Ele também é excelente em artes marciais, possuindo um conhecimento extenso de diversas modalidades. Como bom vilão da Marvel, o Mandariam é dotado de um intelecto genial. Ele é capaz de falar várias línguas e ainda criou o Dragão do Paraíso, um dragão mecânico capaz de voar e que está equipado com armas, mísseis e uma armadura que consegue se reconstruir.

Em seus primeiros anos nos quadrinhos, o Mandarim foi criado para ser um grande inimigo do Homem de Ferro. Ele chegou a se aliar com o Doutor Destino para enfrentar equipes como o Quarteto Fantástico e os Vingadores. Mais recentemente, o Mandariam se juntou a trama do Justiceiro.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas em 3 de setembro deste ano e é esperado que vá para o Disney+ logo depois.

Veja Também

Lançamentos de Cinema da Disney Devem Ir Mais Rápido ao Streaming
Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 – Atualizado

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.