Com a fase 4 do MCU batendo na porta desde que WandaVision estreou, novos e velhos heróis devem se encontrar. Thor: Love and Thunder e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura serão dois dos próximos filmes que chegarão ao MCU em 2022, mas teremos novos conteúdos já em 2021. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será lançado em setembro, enquanto Spider-Man: No Way Home chega em dezembro deste ano.
O filme de Shang-Chi ganhou seu primeiro trailer inédito hoje, dia do aniversário de Simu Liu, o protagonista. Como presente, a Marvel Studios lançou o trailer, o primeiro pôster e também algumas imagens. Nas mesmas podemos ver o protagonista com seu traje de luta, bem como aquele que deve ser o vilão da produção, Mandarim. O vídeo também mostrou um pouco da relação entre Wenwu e o herói titular, além de lutas de Kung Fu e uma série de golpes marciais que devem chegar assim que o filme for lançado.
Seguindo uma vida normal e nada heroica, fãs começaram a comparar o personagem de Shang-Chi com o de Peter Parker, que começou seu reinado como o Cabeça de Teia enquanto ainda era um aluno do Ensino Médio. Em uma entrevista recente ao Entertainment Weekly, Simu Liu discutiu um pouco da história de seu personagem, bem como seu passado e o que podemos esperar do guerreiro que vai surgir.
Liu revelou que o que mais lhe chamou a atenção em Shang-Chi foi seu passado, um pedaço da história que nunca foi contado. O ator da Marvel chegou a comparar seu personagem com Batman e Homem-Aranha, dizendo que a obscuridade de Shang-Chi envolve muita liberdade e criatividade.
“Nós sabemos muitas das versões do Batman sobre sua origem, como seus pais foram assassinados quando ele era muito novo. Sabemos que Peter Parker foi mordido por uma aranha radioativa e que ele perdeu seu tio. A história de Shang-Chi é completamente desconhecida para o restante do mundo, então nós tivemos muita liberdade para criar e fazer da forma como quisemos.”
O ator ainda comentou que a história do personagem nos quadrinhos é fundamentada nos estereótipos asiáticos, algo que os produtores do filme procuraram evitar:
“Quando você olha para um personagem como Shang-Chi nos quadrinhos dos anos 70 e 80, apenas o fato de que ele existe é algo fantástico…Mas ao mesmo tempo, existem esses aspectos de retratarem ele de uma forma levemente estereotipada. Então quando começamos a mapear o personagem e sua jornada, decidimos o curso do filme e fizemos questão de não adentrar nesse território do estereótipo.”
Por fim, o ator descreveu o filme como uma grande mistura de culturas asiáticas em um só lugar:
“Lembrem-se, a cultura asiática é muito diversa…eu cresci no Hawaii e a comida hawaiana é tipo a comida chinesa, japonesa, coreana, filipina…completamente misturada. É assim que a nossa equipe é: é uma grande mistura de cultura asiática junta, respondendo ao roteiro e dizendo coisas como ’Oh, isso não parece certo’. Tudo isso contribuiu para criar o que eu acho como uma grande e bonita renovação do que vimos nos quadrinhos há algumas décadas.”
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em setembro deste ano antes de ir para o Disney+.
Veja Também
• Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis: 8 Detalhes Escondidos no Trailer
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus