Como a Marvel Pode Introduzir Invasão Secreta no MCU?

Invasao-Secreta-Marvel-Skrulls-3-1024x576 Como a Marvel Pode Introduzir Invasão Secreta no MCU?

O último episódio de WandaVision chegou e trouxe inúmeras referências para futuras produções da Marvel. Além de Doutor Estranho 2, Spider-Man: No Way Home e Capitã Marvel 2, cujas referências foram óbvias, a série também trouxe indicações sobre uma quarta produção do MCU já anunciada. Enquanto muitos pensavam que a cena pós-créditos envolvendo Monica Rambeau significou apenas um retorno da personagem em Capitã Marvel, se prestarmos atenção, a cena também introduziu o cenário de Invasão Secreta, série do MCU que será protagonizada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).


A cena em questão é uma referência clara à introdução dos Skrulls na Terra, mas pode não ter sido a única. Quando está sendo preso por Hayward, Jimmy Woo usa seu telefone para ligar para um agente do FBI solicitando reforços. A pessoa que responde do outro lado da linha se chama Cliff, o que pode ser um nome qualquer para uma pessoa qualquer. É impossível, porém, não pensar em Cliff Randal.

Em Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D. #6, conhecemos a Inteligência Coletiva, uma raça de humanoides de consciência coletiva de outra dimensão. Um dos membros dessa raça é Cliff, que se disfarça de ser humano e acaba trabalhando na SHIELD. O personagem se torna leal a Terra e se volta contra a Inteligência Coletiva.

Nick-Fury-Agent-of-S.H.I.E.L.D.-6-674x1024 Como a Marvel Pode Introduzir Invasão Secreta no MCU?
Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D. #6

O quadrinho em si não faz nenhuma referência aos Skrulls, mas pode ser usado de inspiração para Invasão Secreta, uma vez que sabemos que Jimmy Woo trabalhou para a SHIELD antes de se juntar ao FBI.

A Marvel pode introduzir Cliff como um Skrull e isso se tornar um grande arco de cenas, ou podemos nunca mais ouvir o nome Cliff e tudo não se passar de uma grande teoria. Sabemos que a série terá Nick Fury e Talos (Ben Mendelson) como protagonistas e Kevin Feige já comentou sobre os quadrinhos de Invasão Secreta no passado, revelando grandes reviravoltas na produção.


A versão da Marvel de Invasão Secreta será completamente diferente dos quadrinhos de 2008, que marcaram a chegada dos Skrulls ao universo. A raça extraterrestre se infiltrou na Terra como políticos, líderes mundiais e até super-heróis. Como Capitã Marvel introduziu os Skrulls como os “mocinhos”, ou ao menos parte deles, algo terá de acontecer para que a outra parte se vire contra a Terra. Ainda não sabemos também há quanto tempo Fury está trabalhando com os Skrulls e quais suas reais intenções ao se misturar com os aliens.

Até agora não tivemos um dos principais arcos dos quadrinhos, envolvendo os Skrulls assumindo lugares de heróis. Em Invasão Secreta isso pode acontecer, surpreendo os fãs e o público ao revelar que alguns de seus personagens favoritos eram, na verdade, aliens metaformos disfarçados.

Em todas as vezes que os Skrulls apareceram no MCU até agora, os mesmos estavam relacionados com Fury, o que indica que o ex-diretor da SHIELD pode ser líder da Invasão Secreta. Fury está espalhando Skrulls ao redor do planeta, o que pode significar um grande plano do diretor para evitar possíveis ameaças futuras.

Secret Invasion (Invasão Secreta) é uma série Marvel exclusiva para o Disney+ e está prevista para estrear em 2022.

Veja Também

Invasão Secreta: Chloe Bennet Pode Surgir na Série como Daisy Johnson
Charlie Cox Pode Aparecer como Demolidor na Série ‘Invasão Secreta’
Lista Completa com os Próximos 24 Filmes e Séries da Marvel

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Escrito por Paula Senra Silva Ramos.

Atualizado em 25/09/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário