Queenie | Conheça a série baseada no livro de Candice Carty-Williams

Queenie Queenie | Conheça a série baseada no livro de Candice Carty-Williams

O universo das adaptações literárias ganha mais um destaque na Onyx Collective com a chegada da série Queenie. Baseada no livro homônimo de Candice Carty-Williams, que conquistou uma vaga na lista dos 100 melhores livros de 2019 pela Time, a série é uma das apostas do estúdio para este ano, com lançamento marcado no Star+ para 7 de junho.

Queenie narra a jornada de Queenie Jenkins, uma jovem de 25 anos, de origem jamaicana e britânica, que reside no sul de Londres. Vivendo na encruzilhada de duas culturas, Queenie enfrenta o desafio de não se encaixar completamente em nenhuma delas.

A trama se desenrola no momento em que, após terminar um relacionamento de longa data, ela se vê buscando conforto em lugares e pessoas que não contribuem para sua evolução pessoal. A série mergulha nas tentativas de Queenie de confrontar seu passado para poder reconstruir sua vida.

O elenco traz Dionne Brown no papel principal, dando vida à Queenie. Samuel Adewunmi entra em cena como Frank, e Bellah, uma estrela em ascensão no mundo do R&B fazendo sua estreia nas telas, interpreta Kyazike. Confira as primeiras imagens da série:

image-18 Queenie | Conheça a série baseada no livro de Candice Carty-Williams
image-19 Queenie | Conheça a série baseada no livro de Candice Carty-Williams
image-20 Queenie | Conheça a série baseada no livro de Candice Carty-Williams
image-21 Queenie | Conheça a série baseada no livro de Candice Carty-Williams

Um olhar sobre a vida moderna

A história é descrita como um cruzamento entre O Diário de Bridget Jones e Americanah, uma perspectiva inclusiva sobre a busca por amor, identidade e um lugar no mundo. Queenie Jenkins representa a voz de muitas mulheres negras, enfrentando desafios únicos enquanto navega por relações problemáticas, questões de autoestima e traumas de infância.

Por trás das câmeras, Queenie conta com a expertise de Candice Carty-Williams, a autora do livro, que assume o papel de showrunner e produtora executiva da série. Completam a equipe de produção executiva Steve November e Sarah Conroy, pela Further South, e Lisa Walters, que também atua como produtora da série. Produzida em associação com a Lionsgate TV, a série promete manter a essência da obra original enquanto traz novos elementos para as telas.

Queenie tem estreia marcada para 7 de junho de 2024 no Star+, três semanas antes de ser migrada para o Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário