Disney+ explica como será a fusão com o Star+ e mudança das assinaturas

StarPlus-e-DisneyPlus-logo-tv Disney+ explica como será a fusão com o Star+ e mudança das assinaturas

O mercado de serviços de streaming na América Latina, incluindo o Brasil, logo vai presenciar uma significativa transformação com a anunciada fusão entre Disney+ e Star+. Em um comunicado aos assinantes, a Disney delineou o processo de integração dos catálogos das duas plataformas e as mudanças nas assinaturas que acompanharão essa transição.

A partir de 26 de junho de 2024, o catálogo completo do Star+, que abrange filmes, séries, documentários, programas ao vivo da ESPN, entre outros, será incorporado ao Disney+. Essa fusão vai enriquecer significativamente o conteúdo disponível para os assinantes do Disney+, adicionando ao seu portfólio existente, que inclui Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic, uma nova diversidade de títulos e gêneros.

Os atuais assinantes do Star+ e do Combo+ não precisarão tomar nenhuma ação específica para essa transição, pois suas contas serão automaticamente migradas para o Disney+. No entanto, detalhes como qual será o plano de assinatura específico, os preços e eventuais promoções ainda estão pendentes de confirmação por parte da Disney.

Ao contrário do que imaginávamos, o Star+ não será imediatamente descontinuado com a migração. A plataforma ainda vai operar de forma independente por aproximadamente um mês após a transição, até cerca de 24 de julho, quando então encerrará suas operações.

Mudanças contratuais

Nova-Logo-Disney-Plus Disney+ explica como será a fusão com o Star+ e mudança das assinaturas

O e-mail enviado aos assinantes também destacou atualizações no Contrato de Assinatura, introduzindo conceitos como Níveis de Serviço com variações em qualidade de áudio e imagem, limites de perfis e dispositivos, e a presença ou ausência de anúncios.

Essa estrutura de assinatura já é uma realidade na Europa e no Canadá. Nessas regiões, existem três opções de assinatura, conforme detalhado abaixo, e os nomes (traduzidos) desses planos coincidem com os que já foram confirmados no Brasil: Padrão com Anúncios, Padrão e Premium.

Padrão com AnúnciosPadrãoPremium
AnúnciosSimNãoNão
Qualidade de vídeoFull HD 1080pFull HD 1080p4K UHD & HDR
Telas simultâneas224
DownloadsNãoSimSim
Áudio5.15.1Dolby Atmos

Um aspecto relevante para os pais é que, nos países onde essas opções já estão disponíveis, os perfis infantis são isentos de publicidade, garantindo uma experiência adequada para esse público, enquanto os perfis de adultos recebem anúncios personalizados.

Compartilhamento de senhas e membros extras

O novo contrato esclarece as políticas de compartilhamento de senha, limitando-a a dispositivos dentro de uma mesma residência e introduzindo a opção de adicionar membros extras, em um modelo pago similar ao implementado pela Netflix, onde cada usuário adicional custa R$ 12,90 ao mês.

Quantidade de filmes e séries no novo Disney+

Após a fusão com o Star+, o Disney+ apresentará um catálogo muito mais robusto. De acordo com nosso levantamento feito no momento desta publicação, o Disney+ conta com 949 filmes, 465 séries e 173 curtas-metragens. O Star+ possui 872 filmes e 359 séries, além de transmitir algo entre 400 e 600 eventos esportivos ao vivo toda semana.

Vale lembrar que as duas plataformas compartilham algumas produções, como Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, A Small Light, Deadpool 1 e 2, Logan, entre outros. Dessa forma, podemos estimar que o Disney+ passará a contar com cerca de 1810 filmes, 820 séries e 173 curtas, além, é claro, de toda a grade esportiva ao vivo da ESPN, consolidando-se como uma das ofertas mais completas do mercado de streaming no Brasil.

Sobre a programação da ESPN, a redação do novo contrato de assinatura dá a entender que essas transmissões ao vivo não estarão disponíveis em todos os planos, mas isso ainda precisa ser confirmado pela Disney.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

2 comentários em “Disney+ explica como será a fusão com o Star+ e mudança das assinaturas”

  1. Sou assinante do Star+ com pagamento anual. Durante esse período, pretendo assistir à série The Resident. Depois não tenho mais interesse no Star+ ou no Disney. Vou ter acesso durante um ano, sem pagamento adicional?

    Responder
    • Sim, Antonio. Mesmo que você cancele com antecedência, o período pago permanece ativo para acesso. No entanto, as regras da transição das assinaturas do Star+ para o Disney+ ainda não estão totalmente claras. O natural e esperado é que o período restante se mantenha após a migração, mas não podemos afirmar com absoluta certeza.

      Responder

Deixe um comentário