Que fim levou o filme misterioso da Disney Animation anunciado no ano passado?

Walt-Disney-Animation-Studios Que fim levou o filme misterioso da Disney Animation anunciado no ano passado?

A Disney Animation atualmente está passando por várias mudanças após uma série de perdas nas bilheterias que vem repetidamente assombrando a empresa desde o início da pandemia e continuou mesmo após os cinemas terem voltado ao seu funcionamento. Agora, os executivos decidiram focar em sequências de suas animações mais lucrativas para recuperar o baque financeiro.

No entanto, uma parte do público ainda está com um pé atrás em relação a esses planos, já que muitos ainda estão buscando algo novo do estúdio. Por isso, uma entrevista do ano passado está ressurgindo na internet conforme os fãs lembram da diretora Suzi Yoonessi dizendo que estava trabalhando em uma nova trama inspirada em um conto de fadas que sua avó a contava na infância.

No artigo da Hello Giggles sobre o livro Disney Princess: Beyond The Tiara, a autora Emily Zemler conversou com cinco funcionárias da Disney Animation, incluindo Yoonessi, e revelou:

Para a diretora que, assim como Walt, está criando um filme de animação baseado em um conto de fadas que sua avó lhe contou quando criança, ver Jasmine em Aladdin causou uma grande impressão. Foi a primeira vez que ela viu sua cultura persa refletida na tela”.

Projeto foi mencionado pela primeira vez há 4 anos

A notícia original surgiu em 2019 na Variety, quando a própria Jennifer Lee, chefe criativa do estúdio, contou sobre a contratação de quatro cineastas para aumentar o compromisso da Disney com a diversidade e a inclusão. Ao lado de Yoonessi, estavam Carlos Lopez Estrada, Josie Trinidad e Marc Smith, que estariam trabalhando no mesmo projeto.

Caso ainda esteja em andamento, o filme estaria próximo do tempo em que supostamente seria finalizado e pronto para ser anunciado ainda este ano. Contudo, não se sabe ao certo qual é o status da produção sem título, especialmente com as modificações que o estúdio tem sofrido em suas prioridades desde o retorno de Bob Iger como CEO.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário