Seguindo a programação do mês de abril, o Star+ lançou hoje Quasimodo, novo filme da Searchlight Pictures que é uma comédia satírica baseada na história de O Corcunda de Notre Dame. A novidade vem da Broken Lizard, grupo de comédia responsável por Super Tiras (2001), Pânico na Ilha (2004) e Curtindo a Casa Alheia (2012).
Embora seja um live-action da mesma história do romancista Victor Hugo adaptada pela Disney, está versão é bem diferente dos outros filmes que foram lançados até agora.
Quasimodo segue um corcunda sem sorte que sonha com o amor, mas se envolve em uma disputa assassina entre o Papa e o Rei da França, quando um ordena que o corcunda mate o outro.
A comédia, que tem classificação indicativa de 16 anos, é estrelada por Kevin Heffernan, Steve Lemme, Jay Chandrasekhar, Paul Soter, Erik Stolhanske e Adrianne Palicki. Heffernan atua como diretor e escreveu o roteiro ao lado de Lemme, Chandrasekhar, Soter e Stolhanske, que formam os integrantes oficiais da Broken Lizard. O grupo também é responsável pela produção executiva.
O conto original e a nova versão da Disney
Publicado inicialmente em 1831, o romance original continua sendo uma das histórias mais populares da literatura francesa, com vários filmes e adaptações, como a versão para o cinema mudo de 1923 estrelada por Lon Chaney como Quasimodo.
No entanto, muitos podem ter boas lembranças da adaptação musical animada da Disney de 1996, que apresentou Tom Hulce como a voz do personagem titular. Josh Gad já havia confirmado que uma adaptação live-action estava em desenvolvimento, mas nenhum anúncio oficial foi feito ainda.
Quasimodo é um lançamento exclusivo do Star+.