Quando Encanto ficará grátis para assistir no Disney+?


Encanto-no-Disney-Plus-1024x576 Quando Encanto ficará grátis para assistir no Disney+?

Encanto, a 60ª produção da Disney Animation, chega exclusivamente aos cinemas no dia 25 de novembro. Diferente de Raya e o Último Dragão, o 59º filme do estúdio que estreou de forma simultânea nos cinemas e no Disney+ mediante a taxa adicional do Premier Access, a animação ambientada na Colômbia não será disponibilizada para compra antecipada no streaming. Com isso, os fãs que preferem assistir a partir de casa ou querem apenas rever o filme após a temporada nos cinemas podem ficar na dúvida: Quando Encanto ficará gratuito no Disney+?

Bob Chapek, atual CEO da Disney, comentou em maio de 2021 a respeito dos desafios enfrentados pelos estúdios durante a pandemia e o aprendizado que tiveram até aquele momento com os lançamentos no Premier Access e na telonas.

Em seu ponto de vista, não há motivo para guardar filmes por longos períodos após a exibição nos cinemas. Além disso, segundo ele, os consumidores perceberam que têm o poder nas mãos e querem janelas mais curtas para os filmes, concluindo que seguiriam, portanto, as janelas de 45 dias de exibição nos cinemas para posterior lançamento nas plataformas de streaming.

Alguns meses depois, o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou de forma exclusiva nos cinemas e supreendeu positivamente nas bilheterias, fazendo que com a Disney confirmasse que todos os filmes de 2021 a partir daquele momento seriam lançados exclusivamente nas telonas. E mais, todos seguiriam a janela de 45 dias de exclusividade.

Na lista desses filmes anunciados está Encanto, que acabou virando exceção, mas no bom sentido. Ao invés de aguardar 45 dias nos cinemas para entrar no catálogo do Disney+, a Casa do Mickey decidiu e anunciou que a janela do filme sobre a Família Madrigal seria ainda menor: 30 dias.

Quando Encanto estará no Disney+?

Como a estreia nos cinemas será em 25 de novembro e a janela anunciada para os cinemas é de 30 dias, Encanto chegará para os assinantes do Disney+ no dia 24 de dezembro de 2021, uma sexta-feira, véspera do Natal, no que a Disney chamou de “presente nesta temporada de festas“.

É importante mencionar que este anúncio foi feito nos Estados Unidos e a confirmação para o Brasil ainda é aguardada. Na lista com os lançamentos de dezembro, Encanto ainda não apareceu para os países da América Latina.

Encanto vai estrear no Disney+ com Premier Access?

Não. Ao contrário de Viúva Negra, Cruella, Jungle Cruise e Raya e o Último Dragão, que tiveram lançamento híbrido nos cinemas e Disney+ com Premier Access, não haverá cobrança adicional (além da assinatura) para o filme Encanto no Disney+.

A história de Encanto

Encanto-Disney-1024x576 Quando Encanto ficará grátis para assistir no Disney+?

A próxima animação musical da Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família que vive em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia, onde cada um é agraciado com um poder diferente, com exceção de Mirabel. Mas quando ela descobre que a magia do Encanto está em perigo, a protagonista decide que ela, mesmo sendo a única sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família.

O filme conta com canções originais de Lin-Manuel Miranda e direção de Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith. A produção fica por conta de Clark Spencer e Yvett Merino.

Encanto estreia em 25 de novembro nos cinemas e em 24 de dezembro no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.