Quais estrelas da Marvel ficaram de fora da dublagem de What If…?


What-If-Atores-Originais-1024x576 Quais estrelas da Marvel ficaram de fora da dublagem de What If...?

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos fãs com o lançamento de What If…? foi o fato de que os atores originais retornaram para dublar as figuras animadas. Mesmo que não tenhamos os mesmos rostos em live-action aos quais estamos acostumados, ouvir suas vozes certamente será um afago no coração saudoso dos fãs. Matar a saudade de Chadwick Boseman com seu tradicional sotaque de Wakanda será, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes da série, então prepare os lenços.

A série oferece aos fãs um pouco mais do que foi criado em Loki, com o multiverso se expandindo e criando versões alternativas dos personagens que já conhecemos. Enquanto boa parte dos heróis e vilões terá seu dublador ou dubladora original, não foram todos eles que toparam o projeto, pelas mais diversas razões. Ainda não tivemos a confirmação de algum motivo, mas agendas cheias são apontadas como principais razões até o momento.

Para desenvolver What If…?, a Marvel precisou reescalar alguns dubladores para personagens de extrema importância, como Homem de Ferro e Capitão América. Os nomes devem ser revelados ao longo dos episódios, pois essa também foi mais uma estratégia de manter tudo em segredo por parte do estúdio de Kevin Feige. Ainda não sabemos quem irá dublar Tony Stark, mas felizmente o primeiro episódio já nos mostrou o nome por trás do personagem de Chris Evans.

Um dos trailers de What If…? já trouxe o Homem de Ferro, mas fica claro que não é Downey Jr. que está dando voz ao filho de Howard Stark. É provável que Robert tenha optado por não dublar o personagem pois já fez sua despedida da Marvel em Ultimato e voltar seria apenas deixar uma porta entreaberta.

Ele não é o único dos originais a não retornar para a produção. Scarlett Johansson também se despediu da Marvel recentemente, com o lançamento de Viúva Negra. Inclusive, alguns acreditam que seu recente processo contra a Disney teve como motivação, entre outras coisas, o fato de que Scarlett não tinha um projeto futuro chegando, confirmando que não é ela que dará voz à Natasha no seriado.

Chris Evans também não está entre os listados, mas diferente dos outros, agora sabemos quem dublará Stever Rogers. O responsável por dar voz ao personagem foi Josh Keaton, um dublador de 42 anos de idade que já encarnou vários heróis e vilões da Marvel, da DC e de outras franquias em produções animadas. Ele já chegou a dublar o herói Hércules no clássico de Walt Disney.

Os fãs também não devem esperar pelas vozes de Brie Larson e Benicio Del Toro, como Capitã Marvel e O Colecionador, respectivamente. A atriz deve estar ocupada com sua agenda em The Marvels, já que voltará a ser protagonista de sua franquia. Próximos lançamentos também devem explicar a ausência de Tom Holland de What If…?, já que o ator irá encarnar o Amigão da Vizinhança em dezembro deste ano, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Como já havia sido revelado pelo próprio ator, Dave Bautista não foi convidado para dublar Drax e os motivos para isso são um segredo da Marvel. O estúdio ocultou os nomes de Zoe Saldana (Gamora), Seth Green (Howard o Pato), James Spader (Ultron), Elizabeth Olsen (Wanda), Letitia Wright (Shuri) e Gwyneth Paltrow (Pepper) entre os dubladores, mas não sabemos se eles realmente estarão de fora. A Marvel sempre foi conhecida por guardar segredos e dessa vez pode não ser diferente.

O primeiro episódios de What If…? estreou nesta quarta-feira (11/08) no Disney+Novos capítulos serão lançados semanalmente.

Mais sobre What If…?

Quando What If…? se passa na linha do tempo do MCU?
• Capitã Carter deve ganhar filme solo live-action da heroína
• Criadores de What If…? contam como puderam usar o Homem-Aranha na série

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/08/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.