Próximos filmes da Marvel podem começar a cobrar taxas extras nos cinemas


Marvel-Studios-Cinema Próximos filmes da Marvel podem começar a cobrar taxas extras nos cinemas

Grandes blockbusters de Hollywood, como os filmes da Marvel, podem começar a receber um aumento de preço em seus ingressos de cinema. Com a pandemia, os estabelecimentos que exibiam filmes sofreram um impacto enorme, já que foram uns dos primeiros a fecharem e últimos a serem abertos. Por isso, com a gradual normalização desses espaços, é possível que algumas mudanças aconteçam para que o prejuízo possa ser recuperado. Nos Estados Unidos, essa ideia acabou de ser colocada em prática.

De acordo com Adam Aron, CEO da AMC Theaters, maior rede de cinemas do mundo, a estratégia tem dado certo. Em uma entrevista com a Variety, ele explicou sobre as cobranças extras nos preços dos ingressos para filmes de alto nível como os da Marvel e da DC.

Foi um grande sucesso”, ele comemorou. “Analisamos nossa participação de mercado em The Batman e claramente nos saímos melhor cobrando esse dólar premium. E foi apenas US$ 1. Não é como se estivéssemos cobrando o dobro do preço. Havia tanta demanda que as pessoas estavam dispostas a pagar”.

O empresário afirmou que acredita na transparência, garantindo que o público soubesse dessa ação. Ele deixou claro que o motivo não era baseado em arrogância, e sim para esclarecer às pessoas sobre o que está acontecendo do ponto de vista financeiro da questão. Contudo, por conta das leis dos Estados Unidos, ele não pôde revelar sobre os preços dos ingressos de filmes que ainda não saíram de circulação, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Segundo Aron, a nova prática está ajudando os cinemas imensamente. À medida que a indústria cinematográfica continua se recuperando e chegando mais perto do que era há mais de dois anos, medidas como essas ajudam o mercado a se estabilizar novamente e poder seguir entregando ao público a melhor experiência em filmes. Com isso, em pouco anos, a indústria espera se restabelecer para um status equivalente ao da era pré-pandêmica.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está atualmente em cartaz nos cinemas do Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/05/2022


5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Mas eu senti uma alta bem grande de quando assisti Homem Aranha em Dezembro para o Dr. Estranho

  2. Já não basta o preço absurdo do ingresso hoje em dia e o fato desses filmes fazerem milhões, agora querem cobrar uma taxa a mais???? Lá foi 1 dolar. Se isso vem p cá, com certeza não vai ser 1 real.

    • Marco Felipe em 09/05/2022 às 19:30
    • Responder

    Se isso acontecer, nem no cinema vou. Ficarei no aguardo para sair no Disney+ ou Torrent.

    • Clebeson Farias em 09/05/2022 às 20:54
    • Responder

    É só ninguém ir para o cinema e esperar lançar nas plataformas. No instante ele acabam com essa folia de querer tirar mais dinheiro dos outros.

  3. Cadê o combate a pirataria? Assim vocês dão mais força para aqueles que assistem em sites piratas, ao invés de incentivá los a ver no telão.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.