Propagandas da década de 70 revivem no catálogo do Disney Plus


image-8-1024x576 Propagandas da década de 70 revivem no catálogo do Disney Plus

O especial “The Mouseketeers at Walt Disney World“, disponível no Disney+, mostra a turma do “New Mickey Mouse Club” (O Clube do Mickey) visitando a Walt Disney World em 1977 para fazer um programa ao vivo. Enquanto exploram o Magic Kingdom na expectativa de se divertirem no local, uma série de problemas acontecem com eles, e obviamente as adversidades giram em torno de atrações específicas do parque.

A descrição do especial ainda informa que o programa foi disponibilizado da forma que foi originalmente criado, podendo conter representações culturais desatualizadas.

Mas o mais legal é que o programa parece ter sido capturado de uma gravação em VHS antiga, completa e com vários comerciais bem velhos. A relíquia foi ‘descoberta’ por Rob Sheridan, que compartilhou o achado no Twitter, onde ele diz:

Se você tem o Disney+, pesquise o especial de TV “The Mouseketeers at Walt Disney World” de 1977, que parece ter sido acidentalmente digitalizado de uma gravação de TV VHS, completo com falhas analógicas e todos os estranhos comerciais de TV originais dos anos 70.

Os intervalos comerciais incluídos apresentam propagandas de brinquedos Tonka antigos (na época eram feitos de lata), a câmera fotográfica Canon G-III, um micro-ondas da marca Litton e até mesmo a escova de dentes Johnson & Johnson Reach com um design que pareceu ser revolucionário no momento. Mas o especial em si também é um baú de achados antigos, incluindo uma cena que se passa em um fliperama com um gabinete Computer Space da Atari, uma máquina que ganhou o status de primeiro fliperama da história.

image-7-1024x719 Propagandas da década de 70 revivem no catálogo do Disney Plus
Computer Space da Atari ao fundo

Se você gosta de nostalgia e imagens antigas dos parques temáticos da Disney, anote o nome desse programa para assistir quando o Disney+ chegar em terras brasileiras em 17 de Novembro. Este especial tem 56 minutos e certamente vale uma hora do seu tempo.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/01/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.