Produtora que salvou ‘Toy Story 2’ não quer lançamento de ‘Lightyear’ no Disney+


Lightyear-e-Zurg Produtora que salvou 'Toy Story 2' não quer lançamento de 'Lightyear' no Disney+

Não é exagero dizer que Galyn Susman é uma das pessoas mais importantes da história da Pixar. Na década de 90, foi ela quem salvou Toy Story 2, quando o filme foi acidentalmente deletado no estúdio e o único backup que existia estava em seu computador pessoal em casa, porque estava de licença maternidade e trabalhando remotamente. Agora ela é uma das produtoras de Lightyear, próximo lançamento da Pixar, e com a retomada dos cinemas pelo mundo, explicou como a estreia nas telonas sempre foi prioridade.

Em entrevista ao Digital Spy, Susman comentou que sempre houve um esforço significativo para um lançamento nos cinemas, e não no Disney+, como aconteceu com vários outros títulos da Pixar na era da pandemia.

“Nunca houve um debate sobre nenhum dos filmes. Todos os nossos filmes são feitos para as telonas e se os fãs não podem ir ao cinema, é ótimo que tenhamos o Disney+ como opção, porque queremos que as famílias possam vir e ver esses filmes juntos. Mas bate na madeira, a menos que algo dê muito errado, estaremos nos cinemas porque agora todos podem ir aos cinemas, e queremos que as pessoas voltem aos cinemas para que possamos ter essa experiência juntos”.

Nos últimos dois anos, a Pixar lançou os filmes de animação Soul e, mais recentemente, Red: Crescer é uma Fera, no Disney+, mas como o público dos cinemas voltou a aumentar, Lightyear vai oferecer a experiência cinematográfica completa, com lançamento em widescreen e IMAX.

É importante esclarecer que a declaração da produtora refere-se à estreia do filme, e os fãs não devem se confundir. Independente do lançamento nos cinemas, cedo ou tarde Lightyear chegará ao Disney+, a casa definitiva das produções Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. Nos casos das produções da Marvel com classificação indicativa superior, o destino na América Latina é o Star+, serviço de streaming da Disney para adultos na região.

Lightyear serve como uma história de origem para o popular personagem de Toy Story, Buzz Lightyear, e estrela Chris Evans como a voz do patrulheiro espacial titular. Completando o elenco do filme estão Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brooklyn, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isaiah Whitlock.

Sinopse oficial de Lightyear

Lightyear acompanha o lendário Patrulheiro Espacial depois de ele ficar abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e de sua tripulação. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele se junta a um grupo de recrutas ambiciosos com seu charmoso gato robô companheiro, Sox. Complicando as coisas e ameaçando a missão está a chegada de Zurg, uma presença imponente com um exército de robôs implacáveis e planos misteriosos.

Lightyear estreia nos cinemas do Brasil em 16 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/04/2022


1 comentário

  1. Chata bagaraio

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.