Produções nacionais da Disney são destaque na CCXP

Disney-logo-cinema Produções nacionais da Disney são destaque na CCXP

A Star Productions, selo da Disney voltado para filmes e séries da América Latina, apresentou um painel na CCXP em que discutiu sobre suas próximas produções no Brasil. O evento está acontecendo desde quinta-feira (30) e tem trazido muitas novidades sobre projetos que chegarão em breve para o público brasileiro, incluindo algumas atrações internacionais.

Próximos filmes brasileiros preparados pela Disney

image-1 Produções nacionais da Disney são destaque na CCXP

O painel foi realizado no Palco Ultra e começou falando sobre os filmes. O primeiro deles foi O Sequestro do Voo 375, inspirado na história real do sequestro de um voo comercial da VASP para um atentado ao Palácio do Planalto, que estreia em 7 de dezembro nos cinemas de todo o país.

O drama foca em Nonato (Jorge Paz), um trabalhador comum que se rebela contra o governo federal vigente em 1988 liderado pelo presidente José Sarney. Portando um revólver calibre .32, ele sequestrou a aeronave ordenou que o piloto, Murilo (Danilo Grangheia), desviasse a rota para Brasília e jogasse o avião contra o Palácio do Planalto, sede do governo brasileiro, na tentativa de assassinar o então presidente José Sarney.

O segundo longa-metragem em produção é Overman – O Filme, uma história que vai apresentar o super-herói brasileiro criado pelo cartunista Laerte Coutinho. Em sua primeira adaptação para as telas, o personagem vivido por Caco Ciocler, que também estava presente no painel, é um herói desempregado e propenso aos vícios, mas faz o que pode para sobreviver aos desafios com os quais qualquer brasileiro pode se identificar.

A produção está prevista para estrear exclusivamente nos cinemas em agosto de 2024.

O streaming também conta com grandes estreias de séries

Para falar sobre as próximas séries a estrear no Star+, o painel trouxe a confirmação da 5ª temporada de Impuros, drama policial que já conta com seus quatro primeiros anos na plataforma e lançou um teaser da próxima temporada recentemente. O painel contou com a presença dos diretores Tomás Portella e René Sampaio, além dos membros do elenco Rui Ricardo Diaz, Lorena Comparato e Leandro Firmino. 

Por último, o mais recente lançamento do Disney+, A Magia de Aruna, também foi apresentado no evento. As atrizes principais, Giovanna Ewbank, Erika Januza e Cleo, estiveram na CCXP e falaram sobre a fantasia que acompanha uma adolescente que desperta três bruxas do passado e, junto com elas, inicia uma jornada para recuperar a partícula que pode restaurar a magia e salvar a todos da crise solar que o mundo enfrenta.

Atualizado em 02/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário