Sempre que pensamos na franquia Star Wars, pensamos em personagens como Darth Vader, Luke e Leia Skywalker. O trio foi apenas uma parte do grupo que protagonizou a série de filmes de George Lucas por anos, com Mark Hamill e Carrie Fisher retornando na última trilogia como uma forma de se despedirem definitivamente.
Fisher faleceu em 2016, deixando uma legião de fãs saudosos e nostálgicos sem sua princesa. Já Hamill, sempre que pode valoriza a franquia e declara o quão apaixonado por Star Wars ele é. O ator chegou a fazer uma participação especial na segunda temporada de The Mandalorian, com o uso da computação gráfica.
Por mais que as três primeiras trilogias Star Wars já tenham acabado, ainda teremos inúmeras produções chegando em um futuro próximo. Ainda este ano, por exemplo, os fãs conhecerão The Book of Boba Fett, série centrada no Caçador de Recompensas. Boba foi introduzido ainda nos primeiros filmes, mas voltou a ganhar destaque na série de Pedro Pascal, cuja última cena mostrou Fett sentado no trono que um dia foi de Jabba, the Hutt. Como tudo irá se desenvolver ainda é um mistério, mas felizmente, o fim do ano se aproxima.
A história da família Skywalker vem moldando a saga Star Wars por anos, com descendentes sendo introduzidos ao longo dos nove filmes. Independente se os fãs ainda estão apegados à família, a Lucasfilm tem planos diferentes para o futuro.
Ao que tudo indica, a produção por trás dos projetos Star Wars pediu às equipes criativas para que parem de usar “os mesmos oito ou nove personagens” de sempre e sigam em frente.
Histórias originais
Em uma nova entrevista sobre Star Wars: Visions, o produtor executivo Kanako Shirasaki revelou as orientações passadas aos estúdios para que contassem suas histórias originais.
“Nós quisemos explorar personagens novos e inéditos, ao invés de recontar uma história de Darth Vader ou um outro Luke Skywalker ou da família Skywalker em si. Ainda pedimos aos estúdios para que, por favor, explorem seus próprios capítulos originais na galáxia de Star Wars e contem suas próprias histórias. É assim que você vê a diversidade nos capítulos. Em Balada de Tatooine, você vê Boba Fett e Jaba the Hutt, mas eles têm sua própria história. Foi um capítulo tão legal de fazer”.
Com produções como The Book of Boba Fett e Obi-Wan Kenobi chegando no futuro, não será fácil escapar dos Skywalker, afinal, eles fizeram Star Wars o que é hoje. Entretanto, ainda há muito para ser contado e isso pode acontecer já nos próximos lançamentos da franquia, como The Acolyte e Rogue Squadron.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via The Direct
Verdadeiros fãs de star wars dizem: Esqueçam Star Wars da Disney.
STAR WARS é antes de 2012, o resto é resto. Não é star wars.
Um tiro no pé, uma vez que Star Wars não vem fazendo uma nova safra de fãs desde 2005. Quem consome as histórias mais recentes são fãs de longa data. E estes cresceram tendo Luke, Han, Leia e Vader como pilares fundamentais de sua paixão pela historia.
Orbitar esses pilares vai ser sempre a melhor opção por manter uma base de fã ativa. Quando destruiu essa estrutura e apresentou Rey e cia, deu mo que deu. Errar é humano. Mas persistir no erro…!
A verdade é uma só, a Disney inventou de criar novo cannon, inventou ahsoka, inventou esse negócio de deuses da forças, inventou inquisidores, inventou animais com força, mudou a história original, pegou o cannon original e excluiu e se baseia agora num desenho da Cartoon network como cannon oficial, Lucas deu o maior tiro no pé da vida.
Sempre no nossos corações ❤️ não adianta mudar ….🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Esquecer? Star Wars e o clã Skywalker cresceram juntos e não vejo problema algum em manter um descendente na história. Olhe os novos filmes, que fracasso! São tão ruins que chega a ser uma ofensa.
Star Wars sem Skywalker não é Star Wars.
PS. Não tenho nada contra a criação de novos projetos, MANDALORIANO É FANTÁSTICO, mas a história principal tem que ter um Skywalker.