Primeiras opiniões sobre “O Grande Ivan”, que estreia amanhã no Disney+


O-Grande-Ivan-capa-1-1024x683 Primeiras opiniões sobre "O Grande Ivan", que estreia amanhã no Disney+
O pôster de divulgação de ‘O Grande Ivan’ mostra a data 14/08, mas o filme foi adiado para 21/08

“O Grande Ivan” (The One and Only Ivan) estreia amanhã no Disney+ e os grandes veículos de imprensa já tiveram acesso prévio ao filme, destaque entre os lançamentos dessa semana no streaming da Disney. Com isso, diversas críticas (algumas positivas e outras nem tanto) já foram feitas nos principais portais e estão compiladas aqui, confira:

“‘O Grande Ivan’, transmitido pelo Disney+ e dirigido por Thea Sharrock, traz uma boa dose de coração para uma história genérica.”
New York Times

“Algumas piadas desajeitadas à parte, incluindo uma parte prolongada sobre galinhas cruzando estradas, há muito para admirar em ‘O Grande Ivan'”
The Independent

“A história não tem reviravoltas exageradas, nenhuma grande surpresa. Talvez a única surpresa seja como é comovente: um conto que vai tocar você e seus filhos, de forma que fala de algo verdadeiro.”
Variety

“‘O Grande Ivan’, um filme do Disney+ que traz nada mais que emoção para adaptar um popular livro infantil.”
CNN

“Angelina Jolie, que também atua como produtora junto com Brigham Taylor e a falecida Allison Shearmur, envolve a frágil Stella com uma sabedoria suave e cansada do mundo, enquanto Bryan Cranston faz você sentir que como o mundo dele está desmoronando em uma performance que poderia facilmente flertar com a vilania de desenhos animados em mãos menos talentosas.”
The Hollywood Reporter

“Com um elenco de estrelas de criaturas falantes, ‘O Grande Ivan’ poderia ter sido um filme atencioso sobre a relação entre humanos e animais, mas é desfigurado pela amizade familiar da Disney”
USA Today.

“O Grande Ivan” eleva seus babuínos balbuciantes e elefantes eruditos a um nível de narrativa graciosa e catarse emocional. O filme pode estar disponível para ser transmitido apenas no vazio da sua própria casa, mas tem ambição de cinema o suficiente para que você possa imaginá-lo mantendo o público de uma sala inteira extasiado.
The Globe and the Mail

“‘O Grande Ivan’ volta aos clássicos da Disney de outros tempos. A música de Diane Warren, ‘Free’, é de tirar o fôlego e está destinada a se tornar um clássico. Inteligente e comovente, ‘Ivan’ é um conto vencedor sobre a preciosidade e a santidade dos animais.”
Showbiz 411

“Ver Ivan descobrir seu amor pela arte também é inebriante, principalmente quando percebe que pode usá-la para se comunicar em um quadro verdadeiramente impressionante. As genuínas explosões de emoção do filme, combinadas com o calor irônico das performances vocais e a renderização habilmente realista dos animais em CGI (Imagens Geradas por Computador), dão ao projeto um coração do tamanho de um gorila de dorso prateado.”
Collide

Uma adaptação do premiado livro sobre um gorila muito especial, “O Grande Ivan” (The One and Only Ivan), da Disney, é uma história inesquecível sobre a beleza da amizade, o poder da imagem e o significado do lugar que se chama de lar. Ivan é um gorila de 400 quilos que compartilha um habitat comum em um shopping center suburbano com Stella, a elefante, Bob, o cachorro e vários outros animais. Ele tem poucas lembranças da selva onde foi capturado, mas quando uma elefante bebê chamada Ruby chega, ela toca algo profundo dentro dele. Ruby está recentemente separada de sua família na natureza, o que o leva Ivan a questionar sua vida, de onde ele vem e onde ele finalmente quer estar. A emocionante aventura, que chega às telas em uma impressionante mistura de live action e computação gráfica, é baseada no livro mais vendido de Katherine Applegate, que ganhou inúmeros prêmios após sua publicação em 2013.

Curiosidades sobre “O Grande Ivan”

• O Grande Ivan é o primeiro Original Disney+ que une os formatos live-action e animação.
• É o terceiro filme da Disney com participação de Angelina Jolie. Os outros foram Malévola e Malévola: Dona do Mal.
• O filme e o livro são baseados na vida de um gorila real chamado Ivan. O verdadeiro Ivan viveu sozinho em um shopping de Washington por 27 anos, depois de ser um animal de estimação por seis anos. Quando protestos fecharam o shopping, Ivan foi morar no Zoo Atlanta, na Geórgia, onde teve uma vida muito mais feliz.

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.