Presidente da Netflix: Disney+ é nosso maior rival – E modelo


Atualizado em 12/02/2021

Disney-Plus-rival-da-Netflix Presidente da Netflix: Disney+ é nosso maior rival - E modelo

Recentemente um jornalista da Bloomberg conversou com o CEO Reed Hastings, da Netflix, e perguntou quem ele considerava ser atualmente seu maior concorrente. A resposta, ao que parece, foi fácil.

“Disney”, disse ele. “Se você nos perguntasse há um ano: ‘Quais são as chances de eles chegarem a 60 milhões de assinantes no primeiro ano?’ Eu diria 0. Quero dizer, como isso pode acontecer? Tem sido uma execução super impressionante. ”

O presidente da Netflix estava falando com Lucas Shaw na Bloomberg sobre o lançamento de seu novo livro “No Rules Broken”, que é um guia sobre como recriar o modelo de sucesso de “cultura corporativa da Netflix”. Ele diz que, embora o livro não se dedique muito ao streaming, é um guia de como alguém amadureceu de “o mais geek dos geeks” a um magnata de US$ 6 bilhões. O livro segue a mesma linha do primeiro trabalho escrito por Reed, chamado “A Regra é Não Ter Regras: A Netflix e a Cultura da Reinvenção” e pode ser adquirido NESSE LINK. Os dois livros são de 2020.

image-36-1024x601 Presidente da Netflix: Disney+ é nosso maior rival - E modelo
Reed Hastings, CEO da Netflix

Quando questionado sobre o futuro da TV, Hastings manteve seu argumento anterior de que muitos serviços de streaming podem ter sucesso ao mesmo tempo. Ele argumenta que a Disney não tem sido ruim para a Netflix. Em vez disso, a Netflix deve ter seu melhor ano, apesar do incrível crescimento do Disney+. Ele acrescenta: “Não existe fadiga de assinatura”. Hastings continua “A Disney tem ‘The Mandalorian’ e nós ‘Stranger Things’. Eles são um tanto complementares. As pessoas vão se inscrever em ambos.”

A Disney tem tido um primeiro ano incrível e se somadas suas plataformas Disney+, Hulu e ESPN+, possui 100 milhões de assinantes. A Netflix possui uma base com 190 milhões de usuários, mas está há muito mais tempo no mercado. O CEO da Netflix acrescentou que, por meio da fusão Disney / Fox, a empresa se tornou uma espécie de modelo e ele acredita que planos de consolidação semelhantes talvez sejam algo que veremos mais no futuro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.