Presidente da Marvel Fala das Chances de “Viúva Negra” Estrear nos Cinemas

Atualizado em 12/02/2021

Viuva-Negra-Logo-Disney-Plus-1024x576 Presidente da Marvel Fala das Chances de "Viúva Negra" Estrear nos Cinemas

O caminho dos filmes para os cinemas tem sido árduo para a Marvel e grandes estúdios desde 2020. A pandemia do coronavírus pegou a indústria cinematográfica de surpresa e acabou inviabilizando o lançamento de muitas produções nos cinemas.

A alternativa que os estúdios tem buscado para lançarem seus filmes são os serviços de streaming, uma vez que os espectadores conseguem assistir no conforto e segurança de seus lares. Nessa linha, grandes produções pensadas para as telonas já tiveram essa forma de lançamento, como foi o caso de “Hamilton”, “Mulan” e “Soul”, lançados diretamente no Disney+.

“Mulan” se diferencia dos demais por ter sido liberado no streaming mediante pagamento adicional, ou seja, uma taxa além da assinatura do serviço, em uma abordagem que Disney chamou de Premier Access. Esse método inclusive será repetido no dia 5 de março, quando os assinantes poderão assistir a nova animação “Raya e o Último Dragão” de forma antecipada, mediante pagamento de um valor extra:
Premier Access: Preço de “Raya e o Último Dragão” É Revelado no Brasil

Corrida Contra o Tempo

Recentemente, o presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, falou ao ComicBook.com sobre as chances do longa “Viúva Negra” ser lançado nos cinemas ao invés do Disney+.

Quero dizer, a confiança não tem sentido no mundo de hoje porque ninguém sabe de nada. Porém, é algo eterno“, disse ele. “Um ano de atraso, você espera que seja o suficiente, há uma vacina por aí agora. Veremos. Eu certamente espero que o longa saia nos cinemas. Quero estar de volta nos cinemas com as pessoas.”

Sobre a retomada da campanha de marketing para promover o filme, Kevin disse:

Temos o prazer e o privilégio de trabalhar com o maior departamento de marketing da história de Hollywood, então, reiniciando essa campanha, qualquer uma dessas campanhas, tenho grande confiança. O que não tenho confiança é no ‘timing’ porque nós estamos lidando com toda essa pandemia.”

Embora haja a possibilidade do filme ser lançado de forma híbrida, ou seja, nos cinemas e no serviço de streaming, o CEO da Disney, Bob Chapek, disse ontem que estão esperançosos em lançar o longa exclusivamente no cinemas. Apesar da declaração, eles sabem que estão em uma luta contra o tempo e não descartam o Premier Access do Disney+ para “Viúva Negra”.

A Marvel Studios tradicionalmente lança dois filmes de super-herói por ano, e um novo adiamento de “Viúva Negra” poderia criar um efeito cascata em relação às outras produções que estão para ser lançadas, algo que Marvel e Disney definitivamente não querem mais.

A estreia de filmes por meio de plataformas de streaming é uma ideia que deve ser abraçada pelos estúdios neste momento em que estamos vivendo. É provavelmente a saída mais viável para o problema com a pandemia que os estúdios estão enfrentando. Com o resultado do lançamento de “Raya e o Último Dragão” de forma simultânea nos cinemas e Disney+ em 5 de março, Marvel e Disney terão nas mãos um bom termômetro para ajudar nessa tomada de decisão.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.