Por que Zoe Saldaña achou que mal apareceria em Guardiões da Galáxia Vol. 3?

Gamora-em-Guardioes-da-Galaxia-Vol.-3 Por que Zoe Saldaña achou que mal apareceria em Guardiões da Galáxia Vol. 3?

Lançado no início deste ano, Guardiões da Galáxia Vol. 3 trouxe o capítulo final da franquia dirigida por James Gunn. Dando continuidade à história após os eventos de Vingadores: Ultimato, a trama mostrou nossos heróis em um ponto diferente de sua jornada, especialmente Gamora, interpretada por Zoe Saldaña.

Os fãs que conheceram Gamora em Vol. 1 viram sua versão original se despedir em Vingadores: Guerra Infinita. No entanto, Ultimato apresentou uma nova Gamora, que nunca fez parte dos Guardiões e nunca se apaixonou por Peter Quill. Mesmo com essa reviravolta, Gamora continuou tendo um papel crucial no terceiro filme dos Guardiões.

No entanto, no novo documentário Avante: Nos Bastidores de Guardiões da Galáxia Vol. 3, lançado no Disney+ essa semana, Saldaña revela que inicialmente achou que só participaria de duas cenas, devido à mudança no status de sua personagem na linha do tempo principal do MCU.

Estou surpresa com o quão presente Gamora está neste filme, porque assim que soube o que havia acontecido em Vingadores, pensei que seria uma honra fazer apenas duas cenas e depois me despedir de todos. Fiquei profundamente surpresa e grata por Gamora ter tanto destaque“, disse Saldaña. “A Gamora do Volume 1 tem muito em comum com a Gamora do Volume 3. Embora ela tenha vivido essas experiências com a outra Gamora, tudo lhe parece familiar, mas ela não entende por quê. É um conceito muito confuso para ela. Esta Gamora é empolgante, pois é independente e selvagem. Ela é diferente. Há uma vivacidade nela que Gamora nunca realmente teve“.

O elenco também compartilhou suas reflexões sobre suas últimas aparições no MCU durante o documentário, destacando o quanto a franquia significou para eles.

É um pouco triste, mas também é alegre“, disse Sean Gunn. “Quem tem a chance de fazer algo que o público parece amar e do qual podemos nos orgulhar, sabendo que demos nosso melhor?

Zoe complementa: “Viver no Universo Marvel foi um verdadeiro presente. Faz parte do meu legado que levarei com muito orgulho“.

Para Karen Gillan e Dave Bautista, Guardiões foi o projeto que lançou suas carreiras cinematográficas e mudou suas vidas.

Essa experiência enriqueceu minha vida de tantas maneiras diferentes. Foi o primeiro grande filme que fiz e como tive sorte de ser tão bom quanto Guardiões da Galáxia? Além disso, me deram este incrível personagem que pude explorar ao longo de seis filmes“, disse Gillan.

É o fim de uma jornada para mim porque isso iniciou minha carreira“, concluiu Bautista. “Lançou minha carreira e mudou minha vida“.

Sinopse do documentário do Disney+

Acompanhe o visionário diretor James Gunn e superestrelas como Chris Pratt e Zoe Saldaña relembrando como Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi concebido, moldado e entregue ao mundo. Explore os cenários gigantes e detalhados que foram criados para essa aventura espacial épica. Testemunhe a criação de criaturas alienígenas estranhas que foram criadas para o filme em uma quantidade até então inédita. Passe um tempo com Bradley Cooper no estúdio de gravação enquanto ele ajuda a dar vida a Rocky com sua voz icônica. E fique ao lado do elenco e da equipe nos emocionantes momentos finais das filmagens, enquanto se despedem uns dos outros e encerram esse capítulo da saga de Peter Quill e seu adorável grupo de guerreiros desajustados. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado em Avante: Nos Bastidores de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está disponível no Disney+ nas versões Widescreen e IMAX Enhanced.

Atualizado em 14/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário