Por que Viúva Negra ainda não foi lançado na China?


Viuva-Negra-China-1024x576 Por que Viúva Negra ainda não foi lançado na China?

O filme solo de Scarlett Johansson, Viúva Negra, foi finalmente lançado nos cinemas e no Disney+ via Premier Access após um atraso de 14 meses. A produção deveria ter chegado em 30 de abril de 2020, mas infelizmente só tivemos a chance de vê-la em 9 de julho deste ano. O filme teve um excelente início nas bilheterias mundiais, arrecadando 13,2 milhões de dólares durante suas pré-estreias na quinta-feira à noite nos EUA e no Canadá.

Hoje (11), a Disney divulgou que Viúva Negra passou dos US$ 215 milhões em bilheteria e Premier Access do Disney+, a maior bilheteria do ano até agora, o que mostra que o sucesso de Scarlett está sendo reconhecido.

Enquanto Viúva Negra está fazendo um grande sucesso nos EUA e em outros mercados internacionais, o filme mais recente da Marvel Studios ainda não foi lançado na China. Historicamente, a bilheteria chinesa tem sido a mais rentável  para os filmes da Marvel após os ganhos domésticos.

Por que os fãs chineses ainda não tiveram a chance de assistir ao filme?

Em um artigo recente da Variety, a roteirista Rebecca Davis revelou que a China está exitante em lançar produções internacionais em seus cinemas. O país está celebrando o 100º aniversário do partido comunista no país, algo que aconteceu no dia 1º de julho.

Um blogueiro local, cujo nome não foi revelado, mencionou em junho que as chances de Viúva Negra lançar durante este mês de aniversário estavam “se aproximando de zero”. Ele ainda comentou que “até mesmo A Principal Melodia‘, filme com médicos chineses, está enfrentando censura estrita”.

Relatos locais especularam que Viúva Negra poderia finalmente ser lançado em meados de agosto, mas isso não chegou a ser confirmado.

Um grande problema de Viúva Negra ser lançando um mês ou dois depois em todos os outros lugares do mundo é que, por causa do lançamento do Disney+, as versões pirateadas em alta qualidade começam a ser lançadas na internet.

A Variety encontrou vídeos piratas já disponíveis em “sites de compartilhamento e streaming de arquivos chineses não autorizados.” Muitas cópias ilegais vêm em 1080p ou 4K.

No restante do mundo, Viúva Negra está disponível nos cinemas e Disney+ com Premier Access.

Mais sobre Viúva Negra

Viúva Negra: Filme da Marvel passa dos US$ 215 milhões em bilheteria e Premier Access
A importância do Taskmaster (Treinador) em Viúva Negra e o futuro de Scarlett Johansson
O que significa a cena pós-créditos de Viúva Negra?
Referência a Wolverine em Viúva Negra aumenta teorias sobre volta de Hugh Jackman

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.