Por que o Minotauro está de cueca na série Percy Jackson?

Minotauro-em-Percy-Jackson Por que o Minotauro está de cueca na série Percy Jackson?

Um dos aspectos mais humoristicamente confusos de Percy Jackson e os Olimpianos é o fato de o Minotauro aparecer usando roupas íntimas, mas de onde veio esse detalhe? A série estreou esta semana no Disney+ trazendo novas versões em live-action dos personagens já amados pelos fãs dos livros. Com a supervisão do escritor Rick Riordan durante todo o processo de criação da nova adaptação, a história está muito mais fiel ao material original, inclusive em momentos inesperados.

O primeiro episódio de Percy Jackson já inclui uma cena que traz o terrível monstro Minotauro como uma das primeiras ameaças que o protagonista tem que enfrentar. No entanto, um detalhe curioso é que a criatura está usando uma cueca branca, como observado pelo personagem titular enquanto a fera mitológica persegue ele, sua mãe e seu amigo Grover Underwood.

Minotauro-de-cueca-na-serie-Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Por que o Minotauro está de cueca na série Percy Jackson?
O Minotauro de cueca na série Percy Jackson e os Olimpianos

Esse aspecto na série é algo que decorre da maneira irônica com que Riordan sempre retratou o mundo dos deuses, monstros e criaturas gregas. Na saga original, o autor nunca mediu esforços para misturar os dois contextos com os quais ele trabalha na história: a Grécia Antiga e os Estados Unidos atual. Dessa forma, o escritor incluiu piadas e detalhes que brincam com isso, como o Monte Olimpo sendo posicionado no topo do Empire State Building, ou a entrada do submundo sendo em Los Angeles.

Uma delas foi vista na forma do Minotauro usando as roupas íntimas durante sua batalha com Percy. Assim, isso explica por que a criatura está vestindo essas roupas no piloto da série, trazendo o sarcasmo pelo qual os livros são conhecidos.

Minotauro-de-cueca-em-Percy-Jackson Por que o Minotauro está de cueca na série Percy Jackson?

Além disso, a escolha também reflete os esforços da equipe em deixar a produção para o streaming mais fiéis à história original, já que isso foi uma grande crítica aos filmes de 2010 estrelados por Logan Lerman. Por isso, a cena do primeiro episódio se tornou muito significante para o universo do semideus adolescente, embora possa parecer estranha para quem não conhece a saga literária. 

O Disney+ está liberando novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos todas as terças-feiras às 23:00

Atualizado em 22/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário