Por que ‘Encanto’ tem tudo pra ser uma franquia melhor do que ‘Frozen’


Encanto-e-Frozen Por que 'Encanto' tem tudo pra ser uma franquia melhor do que 'Frozen'

Encanto abre a próxima franquia da Disney e pode ser ainda maior do que Frozen. Após o enorme sucesso do filme, que vem ganhando cada vez mais popularidade desde seu lançamento em novembro do ano passado, a história dos Madrigal já foi confirmada como o início de um novo universo. O público quer mais conteúdo, seja um segundo filme ou uma série no Disney+, o que pode trazer comparações com a forma como foi explorado o mundo de Arendelle e a Floresta Encantada.

Quando o primeiro filme de Frozen foi lançado, há quase 10 anos atrás, a animação se tornou um sucesso estrondoso. Depois disso, demorou 7 anos para que sua continuação chegasse ao público. No meio tempo, a Disney lucrou muito com os personagens e a história, vendendo merchandising, produtos, atrações nos parques, e criando adaptações de palco e outros curtas ambientados no mesmo contexto que a produção principal. Contudo, quando a sequência oficial chegou ao público, não agradou tanto.

Além disso, embora o estúdio nunca tenha sugerido que um terceiro filme esteja nos seus planos, parte do público acredita que a franquia deve acabar. O argumento usado para este pensamento é que a marca é vista primordialmente como uma ideia comercial, o que tira seu valor como obra artística. Mesmo sendo uma história revolucionária para a sua época, ela se perdeu como narrativa com a sua segunda parte.

Por outro lado, Encanto ainda tem muito no que se aprofundar. A enorme família Madrigal não teve tempo suficiente para brilhar, e uma franquia poderia trabalhar melhor a dinâmica familiar. Também há muitos aspectos que merecem ser explorados. A cerimônia dos filhos de Abuela Alma, Pepa aprendendo a usar seu poder, e aventuras além do vilarejo para Luisa e Isabela, por exemplo, seriam ótimos tópicos.

Todo esse potencial e universo desconhecido, sem contar tantos personagens incríveis que só foram superficialmente observados no enredo, oferecem muitas possibilidades para uma série ainda mais bem sucedida do que Frozen, o que já começou com as conquistas da trilha sonora.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/03/2022


2 comentários

  1. Eu não concordo com isso e estou muito brava com vcs 😡 eu sei, encanto foi um ótimo filme e tal, mas a elsa é a minha princesa favorita! Ela deveria brilhar mais tbm! Eu estou tão tão tão tão brava com vcs q eu vou mandar o tamanho da minha raiva! 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  2. Frozen 2 pra mim foi melhor q o primeiro, amei
    Porém encanto é melhor q frozen 😍

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.