Por que a Marvel está matando os personagens do MCU?

UNIVERSO-CINEMATOGRAFICO-MARVEL-1024x576 Por que a Marvel está matando os personagens do MCU?

Sabemos que personagens dos quadrinhos e personagens das telas seguem apenas uma mesma linha de história e pensamento. Eles não estão diretamente ligados, pois como sabemos, aqueles das páginas da revistas nasceram anos antes, enquanto as versões adaptadas só estão ganhando espaço agora. Além disso, já perdemos as contas de quantas histórias já foram criadas ao longo de todo esse tempo e seriam precisos anos no cinema para que tudo fosse contado.

Quando surgiu o MCU, as comparações começaram e elas realmente são inevitáveis. Os personagens dos filmes e séries foram inspirados naqueles que um dia foram criados por nomes como Stan Lee e Jack Kirby e muitas das tramas que hoje vemos nas produções cinematográficas foram um dia idealizadas por um papel e uma caneta. Muitos personagens já morreram e voltaram nos quadrinhos, em realidades diferentes ou no próprio conceito do Multiverso que vemos hoje em dia. Nos filmes, é claro, ninguém realmente morre e volta de vez, com exceção do nosso querido e amado Deus da Trapaça.

Ao que parece, a Marvel não consegue parar de matar os protagonistas do MCU nos quadrinhos. A rotina começou a ser reparada pelos fãs, que ficaram surpresos após o anúncio da morte do Doutor Estranho ainda esse ano. Novos rumores apontam agora para a morte do Homem-Aranha e de mais dois dos heróis que protagonizam o Universo Cinematográfico que conhecemos.

Depois de Strange e Peter Parker, dois novos heróis foram mortos nos quadrinhos. Em X-Factor #10, a Feiticeira Escarlate encontrou seu destino no Hellfire Gala, enquanto o Cavaleiro Negro de Dane Whitman não conseguiu sobreviver aos eventos contados em Black Knight: Curse of the Ebony Blade. Enquanto Wanda já é conhecida do público pelos filmes e pela série, o Cavaleiro Negro será introduzido em Eternos. O personagem será interpretado por Kit Harrington, que fez um enorme sucesso ao interpretar Jon Snow no seriado Game of Thrones.

Buscando se alinhar um pouco com os filmes, os quadrinhos começaram a produzir novas séries de histórias para personagens confirmados nas telas, como America Chavez, Ms. Marvel e Kang o Conquistador. O objetivo é que os mesmos sejam reintroduzidos para o novo público, que não os conhecia antes da confirmação no MCU. Enquanto os novos rostos vêm ganhando novas histórias, os mais conhecidos começaram a ser mortos.

Em X-Factor #10, produzida por  Leah Williams, David Baldeon, Lucas Werneck, David Messina e Israel Silva, a Feiticeira Escarlate foi encontrada morta no evento que recebeu o nome de Hellfire Gala. Sua morte está diretamente ligada ao arco do Julgamento do Magneto, onde seu pai, uma das últimas pessoas a vê-la em vida, será colocado em julgamento por ter matado sua filha.

A morte de Wanda vem acompanhada da morte do Doutor Estranho, que foi anunciada para a revista The Death of Doctor Strange (A morte do Doutor Estranho, em tradução livre). Além disso, a Marvel Comics pretende matar Peter Parker  no quadrinho Spider-Man: Beyond. Imagens de Mary Jane Watson segurando seu corpo sem vida já foram até reveladas na internet.

Já o Cavaleiro Negro, encontrará o fim em Black Knight: Curse of the Ebony Blade #4 (A Maldição da Espada Ebony, em tradução livre), escrita por Si Spurrier, Sergio Davila, Sean Parsons, Arif Prianto e Cory Petit. O personagem que será introduzido em Eternos foi morto por sua própria espada.

Ao que parece, as mortes não passam de coincidência, mas a forma como a Marvel vem lidando com seus personagens é algo a se discutir, principalmente trazendo o fato de que todos eles estão no MCU.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/01/2024

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário