Por incrível que pareça, Sony está mesmo planejando ‘Morbius 2’ [Rumor]

Jared-Leto-Morbius Por incrível que pareça, Sony está mesmo planejando 'Morbius 2' [Rumor]

Morbius estreou no Brasil no início de abril e, assim como no resto do mundo, passou longe das expectativas. O spin-off do universo do Homem-Aranha da Sony arrecadou US$ 163,9 milhões nas bilheterias, o que não chega a ser um desastre, considerando o orçamento de US$ 75 milhões. Ainda assim, a aprovação de apenas 15% da crítica no Rotten Tomatoes diz muito.

Mas parece que os memes, somados ao lançamento do filme por streaming, levaram a uma popularidade inesperada, o que teria levado a Sony a planejar uma sequência. Depois que Morbius foi disponibilizado na Netflix (e no Brasil pelo HBO Max), o longa alcançou números impressionantes de audiência, aparecendo entre os primeiros das listas de mais assistidos.

Em junho, Jared Leto publicou um vídeo brincando com a possibilidade de uma continuação, mas parece que a piada tinha um fundo de verdade.

Morbius 2

Michael Roman, o apresentador do Everything Always, relatou o mais recente rumor sobre Morbius. De acordo com ele, a Sony está decidida a avançar com um segundo filme, pois acha que ainda pode salvar a história. Afinal, o que poderia ser pior do que o primeiro?

Depois de Morbius, os fãs ficaram com um pé atrás em relação aos próximos dois lançamentos da Sony, Kraven, o Caçador e Madame Teia, ambos adiados recentemente. A desconfiança aumentou depois que Aaron Taylor-Johnson descreveu o Kraven que ele interpreta como “um amante dos animais e um protetor do mundo natural“, algo completamente diferente dos quadrinhos, onde o personagem caça apenas por esporte e até usa um enorme colete feito com pele de leão. No entanto, os enredos desses filmes ainda estão sendo mantidos em sigilo.

Com Morbius, a Sony Pictures parece ter contado muito com o peso do vencedor de Oscar Jared Leto, que deve ter contribuído para salvar as bilheterias de um prejuízo ao estúdio. Michael Roman chegou a comentar que recebeu feedback de seus próprios assinantes dizendo que o filme não era tão ruim quanto parecia. Ele disse:

“Eu li os comentários de alguns de vocês que não viram Morbius antes de chegar à Netflix. E agora que saiu, vocês não estão achando que é tão ruim quanto todo mundo diz que foi. Olha, eu sinto você. Sou todo ouvidos. Vocês me dão seu feedback. Cara, talvez eu vá ficar deslumbrado. Talvez eu esteja totalmente errado e esse vídeo nem faça sentido. Talvez Kraven, o Caçador, seja incrível. Eu não vou odiar por causa disso. Espero que seja o caso.”

Sequência pode salvar a franquia

Filmes e séries dificilmente agradam a todos os fãs, assim como um ator ou atriz nem sempre satisfazem 100% do público com sua interpretação de um determinado papel. Sempre haverá críticas. Sempre haverá algo faltando ou negativo que as pessoas apontarão.

No caso de Morbius, estamos falando de um filme que atraiu muita atenção e expectativa, e a Sony Pictures tem a chance agora de pegar os limões e fazer uma limonada, enumerando as principais críticas, identificando as falhas e entregando o que os fãs querem ver: uma boa adaptação das histórias originais.

O enredo de Morbius, baseado em um quadrinho da Marvel, gira em torno do misterioso anti-herói Michael Morbius, um médico infectado por uma forma de vampirismo que, tendo adquirido habilidades sobre-humanas, terá que aprender a lidar com sua nova e aterrorizante natureza.

No Brasil, Morbius está disponível no HBO Max.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário