Por causa de Barbie, diretor revela condição para Free Guy 2 sair

Barbie-e-Free-Guy Por causa de Barbie, diretor revela condição para Free Guy 2 sair

Com o sucesso do filme de 2021, Free Guy: Assumindo o Controle, estrelado por Ryan Reynolds, muitos esperavam ansiosos por uma sequência. No entanto, uma nova onda na indústria cinematográfica, impulsionada pelo filme Barbie de Greta Gerwig, pode ter alterado esses planos.

Free Guy nos apresentou a jornada de Guy, um NPC (Personagem Não Jogável) em um jogo de vídeo game, que ganha autoconsciência e se une a uma desenvolvedora de software (Jodie Comer) para desvendar um segredo. De forma paralela, Barbie abordou a icônica boneca da Mattel, interpretada por Margot Robbie, aventurando-se fora da Barbieland para descobrir seu propósito maior.

A relação entre os dois filmes não está apenas na temática de personagens que se tornam conscientes de seus mundos fictícios. Shawn Levy, diretor de Free Guy, revelou em entrevista ao Collider que o sucesso e a temática de Barbie levaram ele e Reynolds a reconsiderar a produção de Free Guy 2. O diretor mencionou:

“Eu acho que definitivamente não está garantido. Amamos Free Guy e o amor por Free Guy que tem ressoado como réplicas, se você quiser assim, nos últimos anos. Isso tem sido emocionante para Ryan [Reynolds] e eu. Estamos desenvolvendo uma sequência, mas a verdade é que agora temos Barbie que obviamente deixou uma marca sobre um personagem em um mundo fictício que chega à autoconsciência. Portanto, só faremos Free Guy 2 se for diferente do primeiro filme e se for diferente de outros filmes.”

As consequências do sucesso de Barbie na indústria cinematográfica são claras. Estúdios estão ansiosos para replicar sua fórmula vencedora. No entanto, muitos críticos, incluindo o ator de WandaVision, Randall Park, acreditam que as pessoas em Hollywood podem estar interpretando erroneamente as lições do sucesso de Barbie.

Voltando a Free Guy, o final do primeiro filme trouxe um desfecho tranquilo para Guy e seus aliados, encontrando paz tanto no mundo digital quanto no real. Levy e Reynolds, ao que parece, estão mais preocupados em não comprometer a narrativa original do que em lucrar com uma sequência.

Apesar das chances de Free Guy 2 terem sido abaladas pelo impacto de Barbie, tanto Levy quanto Reynolds têm uma série de projetos pela frente. Levy está envolvido no desenvolvimento de um projeto de Star Wars e na última temporada de Stranger Things. E embora a sequência de Free Guy seja inverta, o diretor não descarta uma revisita ao mundo do filme caso surja uma ideia inovadora.

Free Guy: Assumindo o Controle está disponível no Star+.

Atualizado em 13/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário