Planeta dos Macacos: O Reinado ganha data de lançamento digital

Planeta-dos-Macacos-O-Reinado Planeta dos Macacos: O Reinado ganha data de lançamento digital

A 20th Century Studios anunciou a data de lançamento em mídia digital e física do sucesso Planeta dos Macacos: O Reinado. A partir de 9 de julho de 2024, o filme estará disponível para compra e aluguel nos Estados Unidos em plataformas digitais como Prime Video e Apple TV. Já a partir de 27 de agosto de 2024, o longa também poderá ser adquirido em formatos físicos, incluindo 4K Ultra HD, Blu-ray e DVD.

Planeta dos Macacos: O Reinado não apenas conquistou os fãs da franquia, como também recebeu aclamação da crítica especializada. No IMDb, o filme possui uma nota média de 7,2, baseada em mais de 53.000 avaliações. No Rotten Tomatoes, a pontuação da crítica especializada é de 80%, enquanto a avaliação do público é de 78%, demonstrando uma recepção positiva por ambos os lados.

Em termos de bilheteria, o filme também foi um sucesso, arrecadando mais de US$ 376 milhões em todo o mundo, de acordo com os dados atualizados do Box Office Mojo.

Sete gerações após o reinado de César, os símios vivem em harmonia como a espécie dominante, enquanto os humanos são relegados às sombras. Nesse cenário, um novo líder tirano entre os símios ascende ao poder, construindo seu império.

É nesse contexto que um jovem macaco embarca em uma jornada árdua que o levará a questionar tudo o que sabe sobre o passado e a tomar decisões que definirão o futuro tanto para os símios quanto para a humanidade.

Edições especiais para os fãs

Para os fãs que desejam se aprofundar ainda mais na franquia, a edição 4K UHD oferece um conteúdo especial imperdível: “Inside the Lens: The Raw Cut”. Trata-se de um corte alternativo completo do filme, com tela dividida que compara a versão final com uma versão com efeitos visuais inacabados.

Acompanha ainda comentários em áudio opcionais do diretor Wes Ball, do editor Dan Zimmerman e do supervisor de efeitos visuais Erik Winquist. Essa versão alternativa inédita oferece aos fãs a oportunidade única de ver as performances dos atores antes da finalização dos efeitos visuais.

A edição 4K UHD também chega em um SteelBook de edição limitada colecionável com arte personalizada do artista Dylan Cole. Além disso, os fãs terão a chance de levar para casa toda a saga Planeta dos Macacos em formato digital em revendedores selecionados. Um pacote especial com os 10 filmes da franquia estará disponível por um preço sugerido de US$ 100 nos Estados Unidos.

Conteúdo bônus

As edições de Planeta dos Macacos: O Reinado em mídia física incluem diversos conteúdos bônus para os fãs:

  • Inside the Forbidden Zone: Junte-se ao diretor Wes Ball, ao elenco e à equipe enquanto expandem o legado de Planeta dos Macacos para uma nova geração. Viaje para a produção externa na Austrália, treine na Ape School e descubra as técnicas práticas e de captura de movimento na construção de um reino de tirar o fôlego.
  • 14 cenas deletadas/estendidas com comentários em áudio opcionais do diretor Wes Ball

Disponibilidade em streaming ainda não confirmada

Até o momento, não há informações oficiais sobre a data de lançamento do filme no Disney+. No entanto, é possível que o lançamento na plataforma aconteça mais próximo da data de lançamento em DVD, como estratégia para incentivar a compra ou aluguel digital do filme.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário