Planeta dos Macacos entra em uma nova Era no trailer de ‘O Reinado’

Planeta-dos-Macacos-O-Reinado-2 Planeta dos Macacos entra em uma nova Era no trailer de 'O Reinado'

O trailer completo de Planeta dos Macacos: O Reinado foi revelado durante o Super Bowl, inaugurando o novo mundo construído pelo diretor Wes Ball, sequência da trilogia de reboot de Planeta dos Macacos dos anos 2010. Situado 300 anos após os eventos de Planeta dos Macacos: A Guerra, o filme promete documentar o avanço intelectual da sociedade dos primatas, agora adentrando sua própria Idade do Bronze.

Centrado em Noa, interpretado por Owen Teague, o filme narra sua jornada ao lado de uma humana com um passado misterioso (Freya Allan), decidindo o futuro tanto da humanidade quanto dos símios.

Eles também enfrentam a crescente ameaça de Proximus Caesar, que busca a tecnologia humana para avançar a civilização dos macacos. Dirigido por Ball, conhecido por seu trabalho na trilogia Maze Runner, ele assume o posto após Matt Reeves, que dirigiu os dois filmes anteriores.

Mais histórias pela frente

Em entrevista no ano passado com a Entertainment Weekly, Wes Ball compartilhou sua crença de que o filme teria a chance de realizar as ideias planejadas para uma série de filmes apropriada.

“Não queremos ser presunçosos. Se este filme será bem-sucedido ou não, está nas mãos dos deuses do cinema. Mas certamente achamos que há muito mais história para ser contada, não apenas no legado de Planeta dos Macacos, mas em termos desses personagens que criamos e os arcos que estamos pensando. Então, sim, temos boas ideias para o que viria a seguir.”

A trilogia de reboot de Planeta dos Macacos, consistindo em Planeta dos Macacos: A Origem (2011), Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), foi um sucesso tanto crítico quanto de bilheteria.

Planeta-dos-Macacos-O-Reinado Planeta dos Macacos entra em uma nova Era no trailer de 'O Reinado'

Os três filmes foram elogiados por seus efeitos visuais revolucionários, particularmente a tecnologia de captura de movimento usada para criar os macacos, vista como um grande avanço para a indústria.

A atuação de Andy Serkis como César, o líder dos macacos, recebeu aclamação por trazer profundidade e complexidade emocional ao personagem. Financeiramente, a trilogia foi um sucesso, arrecadando mais de 1,6 bilhão de dólares em todo o mundo. Com números como esses, certamente garante que Ball consiga concluir sua história.

Planeta dos Macacos: O Reinado estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio de 2024.

Atualizado em 11/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário