Pixar submete Elementos para 11 categorias no Oscar

Elementos-Pixar-Faisca-e-Gota Pixar submete Elementos para 11 categorias no Oscar

A Pixar submeteu Elementos a 11 categorias para a edição de 2024 do Oscar. A animação acabou de chegar ao Disney+ na última quarta-feira após surpreender nas bilheterias, alcançando US$ 484.2 milhões mundialmente. E, agora, o estúdio pretende trazer ainda mais conquistas para o seu único lançamento do ano nas telonas através da principal premiação do cinema.

Na página For Your Consideration da Disney, Elementos está submetido a 11 categorias. Elas são: Melhor Filme, Melhor Animação, Melhor Direção, para Peter Sohn, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, com “Steal the Show”, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. 

No site, o único outro filme que já conta com as categorias listadas pela Disney é o live-action de A Pequena Sereia, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, para Halle Bailey, e Melhor Canção Original, com “Tudo Tão Novo”, entre as 15 submetidas. Além disso, outras produções, como A Noite das Bruxas, Wish: O Poder dos Desejos, Indiana Jones e a Relíquia do Destino e Guardiões da Galáxia Vol. 3 também estão presentes na página.

Como Elementos foi de fracasso na estreia para um dos principais lançamentos do ano?

Quando estreou nos cinemas, em junho, Elementos foi prematuramente classificado como uma bomba de bilheteria após um fim de semana de estreia com baixos números. No entanto, a volta por cima que o filme deu nas semanas seguintes foi surpreendente até mesmo para o estúdio, que têm tido dificuldades em alcançar bons números desde a pandemia.

Um dos fatores que podem ter contribuído para isso é a boa recepção crítica. O filme tem um índice de aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, além também ter sido ajudado pela boa propaganda boca a boca do público.

Outra possibilidade foi a falta de grande competição nas semanas seguintes ao lançamento da animação. Embora ele tenha estreado próximo de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, a empolgação do público em relação ao filme do super-herói já havia esfriado, enquanto outras estreias simultâneas não representavam uma grande concorrência. Dessa forma, a audiência ficou mais inclinada a escolher o longa da Pixar como uma opção orientada para a família.

Elementos já está disponível no Disney+. 

Atualizado em 15/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário