Piratas do Caribe: por que ‘Navegando em Águas Misteriosas’ é a sequência mais rejeitada?


Piratas-do-Caribe-Navegando-em-Aguas-Misteriosas Piratas do Caribe: por que 'Navegando em Águas Misteriosas' é a sequência mais rejeitada?

Por que Navegando em Águas Misteriosas é considerado o pior filme da franquia Piratas do Caribe? A 4ª parte da série de longas de fantasia marítima estreou em 2011 e acompanhava o capitão Jack Sparrow indo até Londres para resgatar Gibbs, integrante de sua tripulação no Pérola Negra, onde ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. 

Apesar de Piratas do Caribe 2 e 3 terem recebido críticas mistas, os fãs do primeiro filme tiveram, no geral, inclinações positivas a respeito da continuação da história iniciada em A Maldição do Pérola Negra. As duas sequências focaram em Will Turner e Elizabeth Swann e a conclusão de seu arco narrativo romântico.

Já o 4º filme, que extrapola o planejamento original de uma trilogia, segue o pirata de Johnny Depp e seu encontro com Angelica, interpretada por Penélope Cruz. Ela é um antigo caso de Sparrow que balançou seu coração, e agora está usando seu nome para conduzir uma viagem de navio.

Angelica também é filha do lendário pirata Barba Negra, que está com os dias contados e, por isso, está procurando a Fonte da Juventude para garantir que seu pai tenha mais alguns anos de vida.

image-5 Piratas do Caribe: por que 'Navegando em Águas Misteriosas' é a sequência mais rejeitada?
Avaliação do filme no Rotten Tomatoes

No entanto, ao começar a expandir a história do universo pirata, a Disney passou a desagradar os fãs de verdade. A razão exata é uma combinação de vários fatores. Um deles é o fato de que esta foi a primeira das sequências que passou a se afastar dos personagens originais, adicionando mais nomes ao elenco. 

Além disso, a produção do quarto filme da franquia foi bem tumultuosa. Os planos para Navegando em Águas Misteriosas mudou diversas vezes, o que acabou fazendo com que Orlando Bloom e Keira Knightley, os protagonistas da trilogia original, escolhessem não participar. Eles também quiseram incluir “cópias” de seus personagens, como Philip Swift, que era considerado um substituto de Will e, assim como ele, protagonizou o romance do enredo.

Tudo isso acabou fazendo com os fãs vissem o longa como uma tentativa falha de continuar com a franquia, julgando-o desnecessário. Mesmo assim, até os dias de hoje, a série de filmes não parece ter uma conclusão em vista. Mesmo depois da saída de Depp, que deu vida ao personagem mais popular da história, a Disney segue com planos para novos enredos no mesmo universo.

Todos os Piratas do Caribe estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/02/2022


1 comentário

  1. Um ótimo filme, porquê foi o pior filme da franquia?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.