Peter Pan e Wendy confirma antiga teoria sobre o Capitão Gancho

Capitao-Gancho-em-Peter-Pan-e-Wendy Peter Pan e Wendy confirma antiga teoria sobre o Capitão Gancho

O novo live-action Peter Pan e Wendy confirma uma teoria de fãs sobre a razão pela qual o Capitão Gancho está na Terra do Nunca. Interpretado por Jude Law, o vilão está mais assustador no novo filme do que já era na animação, recebendo mais destaque enquanto a história explora suas origens. No entanto, a abordagem também revelou informações que muitos já acreditavam ser verdade anteriormente.

Na animação As Aventuras de Peter Pan, de 1953, o Capitão Gancho é retratado como um vilão terrível determinado a se vingar do protagonista titular por tê-lo feito perder a mão para um crocodilo. Embora o desenho original não explique muito sobre o ele, o novo filme corrige essa falha, bem como outros elementos da história.

Além disso, a nova versão da história revela uma conexão mais profunda entre Peter e o antagonista, confirmando uma teoria de que o pirata era originalmente um Garoto Perdido. 

O que Peter Pan e Wendy revela sobre o Capitão Gancho?

Jude-Law-como-Capitao-Gancho Peter Pan e Wendy confirma antiga teoria sobre o Capitão Gancho

No Reddit, existem algumas teorias compartilhadas por usuários sobre a história original de Peter Pan. Uma delas diz que Capitão Gancho e seus companheiros eram Garotos Perdidos que cresceram, mas nunca superaram seu sonho de infância de serem piratas e, por isso, quiseram realizar esse desejo.

Outra hipótese mais sombria imagina uma versão da história em que Peter é o vilão e mata qualquer Garoto Perdido que tenta crescer, e o Capitão Gancho estava somente tentando salvá-los.

Contudo, uma dessas teorias é, de fato, confirmada no live-action. O filme explica que o Gancho foi o Garoto Perdido original, o primeiro, e ele era melhor amigo de Peter. Um dia, ele decidiu ir embora da Terra do Nunca, o que deixou o jovem se sentindo abandonado e, por isso, quando o pirata retornou, foi visto como malvado.

A confirmação da teoria faz o personagem ser visto sob uma nova perspectiva, além de fazer com que o público sinta mais empatia com as suas escolhas. Além disso, o live-action também serve para corrigir muitas inconsistências e elementos da história original, tornando a trama ainda mais coesa.

Peter Pan e Wendy está disponível no Disney+.

Atualizado em 03/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

4 comentários em “Peter Pan e Wendy confirma antiga teoria sobre o Capitão Gancho”

  1. Eu odeio quando dizem que o peter é um vilão porque se disserem que é um herói disney é vilão aí então os outros como hercules e tarzan também podem ser vistos como vilões e olha que o filme de 2022 a qual eu não vou dizer o nome faz isso

    Responder

Deixe um comentário