PETA notifica produção de Gladiador 2 por maus tratos a animais

Gladiador PETA notifica produção de Gladiador 2 por maus tratos a animais

O futuro filme Gladiador 2, dirigido por Ridley Scott e ainda sem título oficial, está enfrentando críticas da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) devido a supostos maus-tratos a animais durante sua produção.

De acordo com o Los Angeles Times, a PETA enviou três cartas a Ridley Scott e ao astro Pedro Pascal, exigindo que não usem mais cavalos e macacos durante as gravações do filme. Essas exigências surgiram após a PETA receber “relatos de denunciantes” do set em Malta.

A primeira carta, enviada ao agente de Scott em 30 de junho, solicitava ao aclamado diretor que garantisse o cancelamento do uso de primatas ou outros animais selvagens durante as filmagens. A PETA destacou possíveis problemas de ter primatas vivos no set, incluindo métodos de “treinamento abusivo”, automutilação e desenvolvimento prejudicado.

Após um incidente em que a perna de um cavalo supostamente quebrou durante as filmagens devido ao calor intenso em Malta, outra carta foi enviada a Scott em 14 de julho. A PETA expressou preocupações com os cavalos sendo forçados a ficar sob sol forte durante as filmagens. A carta também lembrou a Scott a história de ferimentos e fatalidades de cavalos em sets de filmes e séries, com a esperança de que Gladiador 2 evitasse adicionar mais uma morte a essa lista.

A PETA também contatou Pedro Pascal, pedindo-lhe que se juntasse à sua causa e pedisse para Ridley Scott parar de usar animais vivos durante as filmagens. Como Gladiador 2 interrompeu recentemente as filmagens devido à greve dos atores filiados ao sindicato nos Estados Unidos, a PETA solicitou que Pascal defenda a cessação do uso de animais reais assim que a produção for retomada.

Enquanto Gladiador 2 tem sido elogiado pelo uso de cenários reais para criar uma experiência autêntica, a produção do filme enfrentou desafios. Uma sequência de dublês em junho resultou em ferimentos em vários membros da equipe pouco depois do início das filmagens.

Gladiador 2 é sobre o que?

Gladiador-Russell-Crowe PETA notifica produção de Gladiador 2 por maus tratos a animais

Gladiador 2 serve como uma sequência do sucesso de 2000, que é considerado um dos maiores filmes históricos e um dos melhores do século 21 até o momento. Embora Russell Crowe não reprise seu papel, a sequência conta com Djimon Hounsou e Connie Nielsen, reprisando seus personagens do original. O personagem de Paul Mescal, Lucius, assume o centro do palco em Gladiador 2, seguindo os passos de Maximus, de Crowe, após ser inspirado por suas bravas batalhas no Coliseu durante sua juventude.

A Paramount Pictures deu sinal verde para a sequência de Gladiador em 2018, e Ridley Scott, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor pelo primeiro filme, retorna para comandar o projeto. O roteiro é assinado por David Scarpa. Enquanto as preocupações da PETA permanecem sem resposta tanto de Scott quanto de Pascal, o destino dos animais envolvidos na produção é desconhecido.

Gladiador 2 tem previsão de lançamento para 22 de novembro de 2024. O primeiro filme, de 2000, está disponível no Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário