Acidente em filmagem de Gladiador 2 deixa vários feridos

Russell-Crowe-Gladiador Acidente em filmagem de Gladiador 2 deixa vários feridos

Vários membros da equipe de Gladiador 2 sofreram ferimentos após um acidente ocorrido esta semana no set da sequência dirigida por Ridley Scott. O fato ocorreu na quarta-feira, no Marrocos, onde as filmagens estão acontecendo atualmente.

Durante a gravação de uma sequência planejada de dublês no set da sequência de Gladiador, ocorreu um acidente no qual vários membros da equipe sofreram ferimentos não ameaçadores à vida“, disse um porta-voz da Paramount Pictures em um comunicado.

“As equipes de segurança e serviços médicos no local conseguiram agir rapidamente para que aqueles afetados recebessem os cuidados necessários imediatamente. Todos estão em condição estável e continuam a receber tratamento”.

O comunicado acrescentou: “O bem-estar do elenco e da equipe é de extrema importância para nós, e temos rigorosos procedimentos de saúde e segurança em vigor em todas as nossas produções. Continuaremos monitorando a situação e tomando todas as precauções necessárias ao retomar a produção”.

Atores não tiveram ferimentos

De acordo com a Variety, seis pessoas foram tratadas por queimaduras após um acidente que ocorreu no final do dia de filmagem no set. Enquanto dois membros da equipe foram tratados localmente e liberados, outros quatro permanecem hospitalizados. Nenhum membro do elenco se machucou.

Paul Mescal, estrela de Aftersun e indicado ao Oscar, está no elenco da sequência dirigida por Scott. O filme também conta com Denzel Washington, Pedro Pascal e Connie Nielsen.

A história irá se concentrar em Lucius (Mescal), filho de Lucilla, que foi interpretada por Nielsen no filme de 2000, e que foi salvo por Maximus (Russell Crowe) no final da trama original.

Gladiador (2000) recebeu 11 indicações ao Oscar e ganhou cinco prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe. O filme arrecadou US$ 460 milhões nas bilheterias mundiais.

Gladiador 2 tem previsão de lançamento para 22 de novembro de 2024.

Atualizado em 09/06/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário