Pesquisa revela faixa etária surpreendente dos espectadores de Percy Jackson e os Olimpianos

Annabeth-Percy-Jackson-e-Grover Pesquisa revela faixa etária surpreendente dos espectadores de Percy Jackson e os Olimpianos

Novos dados sobre o público de Percy Jackson e os Olimpianos revelaram que grande parte dos espectadores não era nem nascida quando o primeiro livro foi lançado. A série do Disney+ é baseada em um enredo originalmente criado por Rick Riordan em sua saga literária de mesmo nome. Agora, com a adaptação para o streaming tendo supervisão integral do autor, ele pode levar essa história para muitos novos fãs que não estavam presentes na época dos romances.

Um novo relatório do Deadline revelou novas informações sobre o público de Percy Jackson e os Olimpianos. No geral, a série continua trazendo ótimos resultados para a Disney após uma estreia que alcançou os 13 milhões de espectadores. O programa ficou de fora do Top 10 geral da Nielsen na última semana de 2023, mas o novo ano começou muito bem no medidor de audiência.

Percy Jackson subiu para o terceiro lugar na lista de originais de streaming, com 700 milhões de minutos vistos durante a semana em que o terceiro episódio foi lançado. Isso representa um aumento de 22% em relação à semana anterior.

Espectadores da série não haviam nascido quando o primeiro livro foi lançado

Percy-Jackson-Novo-Livro-1024x576 Pesquisa revela faixa etária surpreendente dos espectadores de Percy Jackson e os Olimpianos

Um dos dados mais curiosos, no entanto, é a idade de boa parte do público atual da adaptação para o Disney+. De acordo com a Nielsen, cerca de 25% das pessoas que assistiram à série nesse período em que o chart contabilizou para a entrada no Top 10 tinham menos de 17 anos.

Ainda que isso não seja incomum para um programa familiar do streaming, a estatística aponta para o fato de que um quarto dos novos espectadores nem havia nascido quando o primeiro livro foi lançado.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios, romance que dá início à jornada do semideus titular e que foi usado como base para a primeira temporada da série, foi lançado 19 anos atrás, em 2005. O segundo livro, Mar de Monstros, publicado no ano seguinte, deve ser seguido para a trama da 2ª temporada.

Embora a Disney ainda não tenha oficialmente renovado a produção para o seu segundo ano, os números alcançados pelos primeiros episódios servem de um indicativo muito positivo para os fãs, que podem ficar esperançosos pela continuação da adaptação.

O último episódio de Percy Jackson e os Olimpianos chega ao Disney+ na próxima terça-feira, às 23h.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário