Percy Jackson tem orçamento no mesmo nível de The Mandalorian

Percy-Jackson-e-Grogu Percy Jackson tem orçamento no mesmo nível de The Mandalorian

A Disney revelou o orçamento dos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos, colocando a nova série no mesmo patamar que The Mandalorian. A adaptação dos livros de Rick Riordan chega ao streaming em dezembro e traz a primeira versão da história para a TV que, diferente dos filmes lançados anteriormente, conta com a supervisão direta do autor. Por isso, os fãs estão ansiosos para conferir a produção, e parece que o estúdio investiu pesado no projeto.

De acordo com novas informações divulgadas pela Variety, cada episódio de Percy Jackson custou entre 12 e 15 milhões de dólares. Essa estimativa está no mesmo nível de uma das maiores séries do Disney+, The Mandalorian, spin-off da franquia Star Wars. Totalizando seis episódios, a primeira temporada inteira da adaptação da saga literária provavelmente custou entre 72 e 90 milhões de dólares.

Para fins de comparação, os dois filmes de Percy Jackson, lançados no inícios dos anos 2010, tiveram um orçamento de 95 e 90 milhões de dólares, respectivamente. Vale notar que, geralmente, séries não têm o mesmo investimento financeiro que produções para o cinema, o que indica o valor que o estúdio está colocando no programa para o streaming.

Os filmes fizeram Rick Riordan detestar adaptações

Percy-Jackson Percy Jackson tem orçamento no mesmo nível de The Mandalorian

Há muito tempo, Riordan fala sobre seu descontentamento com os filmes da antiga 20th Century Fox, estrelados por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson. Em 2018, ele divulgou e-mails que havia escrito para a equipe de produção expressando sérias preocupações com o roteiro e o envelhecimento dos personagens. 

No entanto, as questões jamais foram consideradas e o autor teve pouca participação nas decisões das produções. Isso quase fez com que ele desistisse de adaptar sua amada história em um live-action novamente.

Depois da experiência com o filme, eu basicamente abandonei Hollywood por muito, muito tempo”, disse o escritor para a Variety. “Eu realmente não queria ter nada a ver com a indústria cinematográfica. Durante muitos anos, eu dizia: ‘Não quero me envolver. Não quero pensar em outras adaptações. Não quero mais’”.

Mas quando a Disney adquiriu o estúdio, Riordan sentiu um fio de esperança. 

Ele conta: “Quando começou a ficar claro que algo aconteceria comigo ou sem mim, tive uma longa conversa com Becky, minha esposa. Dissemos: ‘Bem, se [não tem como evitar], provavelmente é melhor dar mais uma chance’. Meu sentimento sempre foi de que a televisão era o melhor formato para Percy, porque nos permite um tempo maior para contar mais da história. E para sermos mais fiéis ao material de origem, que é o que os fãs dos livros realmente gostariam de ver’”.

Percy Jackson e os Olimpianos chega ao Disney+ no dia 20 de dezembro de 2023.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário