Percy Jackson: Saiba por que Zeus proibiu Dionísio de beber

Dionisio-em-Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Percy Jackson: Saiba por que Zeus proibiu Dionísio de beber

Em Percy Jackson e os Olimpianos, o Sr. D tenta fazer com que Percy busque para ele uma garrafa de Château Haut-Brion de 1985, mas por que ele foi proibido por Zeus de beber? A famosa série de livros de Rick Riordan finalmente ganhou uma adaptação que está agradando os fãs depois de tanto tempo de espera. A produção no Disney+ estreou no dia 19/12 e já alcançou uma nota quase perfeita no Rotten Tomatoes.

No segundo episódio, a série apresenta Dionísio, também chamado de Sr. D, o diretor do Acampamento Meio-Sangue. Percy o conhece em sua primeira manhã no local, quando vai até o escritório principal para pedir para ver seu pai. Em uma cena cômica, Sr. D finge que Percy é seu filho e pede para o protagonista lhe trazer uma garrafa de bebida alcoólica. Em seguida, Quíron chega e desmente o deus grego, revelando que Zeus o proibiu de beber. 

O Sr. D não é seu pai. Ele sabe que Zeus o proibiu de consumir álcool. Mas os semideuses podem fazer favores aos deuses mesmo que o deus seja proibido de fazer isso”, o centauro explica, dizendo o motivo pelo qual Sr. D mentiu para Percy.

No entanto, Quíron nunca explica, de fato, o porque de Zeus ter proibido o diretor do acampamento, que é seu filho e deus da fertilidade, de consumir álcool.

Por que Sr. D foi proibido de beber?

A série ainda não ofereceu uma explicação do que aconteceu entre Sr. D e Zeus, mas o primeiro livro da saga literária de Riordan entra em maiores detalhes sobre o motivo que fez o pai de todos os deuses estipular a proibição. No livro O Ladrão de Raios, que é o primeiro da série Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan, Zeus proibiu Dionísio de consumir álcool como uma forma de punição.

Dionísio, o deus do vinho, das festas, do teatro e do êxtase, foi punido por Zeus por perseguir uma ninfa que Zeus tinha em alta estima. A punição imposta por Zeus foi que Dionísio deveria passar 100 anos sem beber vinho e, além disso, deveria servir como diretor do Acampamento Meio-Sangue. Este castigo é irônico e significativo, considerando que Dionísio é o deus do vinho, e essa proibição é um aspecto cômico, mas também frustrante, para o personagem no decorrer da história.

A presença de Dionísio no Acampamento Meio-Sangue e suas interações com Percy e outros personagens são uma fonte constante de humor e tensão. Dionísio frequentemente demonstra desdém ou desinteresse pelos campistas, o que reflete sua insatisfação com a punição. No entanto, há momentos em que ele mostra um lado mais compreensivo e protetor, sugerindo uma complexidade maior do personagem.

A punição de Dionísio tem implicações para a narrativa mais ampla da série Percy Jackson e os Olimpianos. Ela estabelece desde cedo a ideia de que os deuses do Olimpo estão sujeitos a regras e consequências, introduzindo o conceito de justiça divina que é explorado em toda a série.

Novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos chegam ao Disney+ todas as terças-feiras às 23:00.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário