A série Percy Jackson e os Olimpianos alcançou um marco impressionante nos streamings da Disney, registrando uma das cinco maiores audiências de estreias de séries em 2023 nos Estados Unidos. Em seus primeiros seis dias no Disney+ e Hulu, a série atraiu 13,3 milhões de espectadores, uma façanha notável considerando a diversidade e a quantidade de conteúdo oferecido pelas plataformas.
Nos EUA, a Disney opera com uma estratégia dividida entre o Disney+ e o Hulu, semelhante ao que acontece no Brasil com Disney+ e Star+. Entretanto, essa divisão está prestes a se modificar em 2024, com a incorporação do Hulu ao Disney+ nos EUA e a fusão do Star+ com o Disney+ no Brasil.
Comparativos com outras séries do Disney+
Para contextualizar o sucesso de Percy Jackson e os Olimpianos, vale destacar que Ahsoka e a segunda temporada de Loki também tiveram estreias fortes no Disney+, alcançando, respectivamente, 14 milhões em cinco dias e 10.9 milhões de espectadores em três dias.
Além disso, o recorde até então de estreia mais assistida do ano para uma produção da Disney Branded Television era de Goosebumps, totalizando 4,2 milhões de visualizações para seu episódio inicial nos três primeiros dias, sendo a maior desde Monstros no Trabalho em 2021.
Esses números, revelados pela Variety, ressaltam a capacidade de Percy Jackson de competir com franquias já estabelecidas, apesar de ser uma série voltada para um público infantojuvenil.
Percy Jackson e os Olimpianos apresenta a história do personagem titular em uma missão arriscada pelos Estados Unidos, enfrentando monstros e enganando deuses. Após a suposta perda de sua mãe, Percy encontra refúgio no Acampamento Meio-Sangue, onde descobre sua verdadeira identidade como semideus e embarca em uma jornada perigosa ao Mundo Inferior. Acompanhado por Annabeth e Grover, Percy enfrenta questões sobre pertencimento, destino e família.
Os fãs podem acompanhar os novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos no Disney+ todas as terças-feiras, às 23:00.