Sally, a mãe de Percy Jackson, realmente está morta?

Sally-Jackson-Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Sally, a mãe de Percy Jackson, realmente está morta?

Após a estreia surpresa – horas antes do horário marcado – da nova série do Disney+, Percy Jackson e os Olimpianos, os fãs do jovem semideus estão se perguntando sobre o destino de sua mãe, Sarah Jackson, após um confronto dramático no primeiro episódio. A sinopse oficial afirma que Percy Jackson perde sua mãe, mas isso é verdade? AVISO: Este artigo contém spoilers!

Desde o início, a série destaca a forte relação entre Percy (Walker Scobell) e sua mãe, Sally Jackson (Virginia Kull). Após Percy enfrentar problemas na escola, Sally decide levá-lo para uma cabana, onde ele compartilha problemas que tem enfrentado e ela revela a verdade sobre sua herança divina.

Após deixarem a cabana na companhia de Grover, eles são surpreendidos na estrada por um Minotauro, que os ataca e leva a mãe de Percy a perder o controle do carro, caindo em um barranco. Felizmente, eles estão bem e perto da fronteira do acampamento, onde nenhum monstro consegue entrar. Infelizmente, Sally precisa se despedir do filho e logo em seguida é atacada pela criatura, desaparecendo em uma nuvem de cinzas, deixando Percy desolado e confuso sobre seu destino.

Você precisa ser corajoso agora. Lembre-se do que te ensinei e das histórias que te contei“, Sally diz antes de se separar de Percy. “Não há nada de errado com você. Você é único. Você é um milagre. E você é meu filho. Aguente firme. Enfrente a tempestade. Eu te amo.”

Essas certamente parecem as últimas palavras de alguém.

Grover investiga o que aconteceu

Grover-Percy-Jackson Sally, a mãe de Percy Jackson, realmente está morta?

No segundo episódio, Percy desperta em uma enfermaria no centro de treinamento de semideuses, Acampamento Meio-Sangue, onde ele vê Grover ao lado de sua cama. “Está tudo bem, você está seguro agora”, diz seu amigo.

Realmente aconteceu. Você viu? Viu o que aconteceu com minha mãe?“, Percy pergunta a Grover, que confirma os acontecimentos. Percy sai da sala, mas o assunto volta à tona mais tarde no episódio, quando Grover conversa com os líderes do Acampamento Meio-Sangue.

“Desculpe pela interrupção. Podemos conversar? É sobre Sally Jackson. Acho que sei o que aconteceu com ela. Foi a primeira vez que vi um Minotauro esmagar um humano, mas se ela a tivesse matado, acredito que teria sido meio gosmento, como uma banana velha, talvez…”

Mas ela evaporou, como um monstro evaporaria. Fui até o Conselho de Casco Fendido, e eles disseram que isso tinha acontecido antes. Quando um mortal fica muito próximo da morte, Hades pode se meter e…”, Grover é interrompido no meio de seu raciocínio.

Sim, nós sabemos“, diz o Sr. Brunner/Quíron antes do Sr. D/Dionísio aconselhar Grover a não divulgar esta informação a Percy. “A verdade pode ser muito perigosa se não contada com cuidado“. Grover é avisado sobre as “forças poderosas” trabalhando e é instruído a manter a boca fechada.

A verdade é revelada para Percy Jackson

Percy-Jackson-episodio-2-1 Sally, a mãe de Percy Jackson, realmente está morta?

No final do episódio, Percy é designado para uma missão para devolver o raio de Zeus, solicitada por seu pai Poseidon. Grover interrompe a conversa acalorada entre Percy e a equipe de liderança e diz a Percy que sua mãe está viva.

Desculpa, mas tenho novidades. Sally Jackson está vida. Você acha que a viu morrer, mas ela não morreu. Sua mãe foi sequestrada por Hades“, ele conta. “O que significa que ela está com ele agora no Mundo Inferior. É para onde eles querem que você vá, certo? Se você conseguir encontrá-la lá, acho que pode trazê-la de volta.” 

Encorajado por esta informação, Percy concorda imediatamente em embarcar na missão. Portanto, pelo o que foi revelado, parece claro que Sally não está realmente morta ao final do segundo episódio. Se ela vai continuar viva até o oitavo e último episódio da temporada e se Percy, Grover e Annabeth conseguirão trazê-la de volta ao mundo real, teremos que descobrir nos próximos capítulos.

O Disney+ alterou o dia e horário dos novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos, que agora chegam às terças-feiras às 23:00.

Atualizado em 20/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário