Percy Jackson: quem é realmente Procusto, o guardião da entrada do Mundo Inferior?

Procusto-Percy-Jackson Percy Jackson: quem é realmente Procusto, o guardião da entrada do Mundo Inferior?

O mais recente episódio de Percy Jackson e os Olimpianos mostrou um novo personagem: Procusto, o guardião da entrada do Mundo Inferior. A adaptação da saga de Rick Riordan tem se esforçado em apresentar novas figuras da mitologia grega a cada episódio. Esta semana, Percy finalmente chegou ao local governado por Hades, mas antes disso, ele conheceu mais um monstro e membro de sua família.

Agora que Percy tem as pérolas mágicas de Poseidon que permitem a passagem segura para o Mundo Inferior, o trio parte para recuperar o raio mestre e salvar a mãe de Percy de Hades. Mas, antes disso, eles precisam entrar no Palácio de Colchões D’água do Crosta, que pertence a Procusto (Julian Richings).

A figura, que é considerada um monstro, é um semideus filho de Poseidon, ou seja, meio-irmão de Percy. Ele também é o perverso guardião da entrada do Mundo Inferior.

Quando o protagonista se vê frente a frente com ele, Procusto tenta o convencer de experimentar uma das camas em sua loja. Mas antes que ele conseguisse capturar o trio, Annabeth empurra Crosta em uma delas, prendendo-o lá, usando sua habilidade de se tornar invisível. Assim, os três conseguem chegar até a porta que os levam ao lugar sombrio que eles realmente querem chegar.

Quem é Procusto na saga Percy Jackson?

Na história original de Percy Jackson, Procusto era um dos filhos de Poseidon que vivia em uma fortaleza no Monte Korydallos, no caminho sagrado entre Atenas e Eleusis. Lá ele era um bandido que costumava matar os viajantes da forma mais cruel de todas: ele os convidava a passar uma noite em sua cama de ferro, na qual os esticava se fossem muito pequenos e os amputava se fossem muito grandes.

Procusto continuou seu reinado de terror até ser capturado por Teseu, que viajava para Atenas pela via sagrada, e que “ajustou” Procrustes em sua própria cama. Mais tarde, ele foi revivido e colocado para guardar a entrada do Mundo Inferior, que fica em sua loja de colchões em Los Angeles chamada Palácio de Colchões D’água, atendendo pelo nome de Crosta.

O último episódio da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos chega ao Disney+ na próxima terça-feira, às 23h.

Atualizado em 24/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário