Percy Jackson: o que a nova série precisa consertar em relação ao filme


Percy-Jackson-DisneyPlus-1024x576 Percy Jackson: o que a nova série precisa consertar em relação ao filme

Um erro que o filme criou em relação aos semideuses de Percy Jackson ainda precisa ser consertado e a nova série do Disney+ pode fazer isso. A futura produção do streaming ainda não tem previsão de estreia, mas as gravações já estão acontecendo em Vancouver. Rick Riordan, autor dos livros em que basearam o seriado, atua como produtor e constantemente compartilha atualizações sobre o projeto com os fãs através de seu blog.

Embora muitas informações já tenham sido reveladas, como os nomes do elenco que viverão o trio principal do enredo, outras ainda estão sendo mantidas em sigilo. No entanto, com uma grande base de fãs da saga original, lançada inicialmente em 2005, ainda há muito que preocupa os fãs em relação à trama em que a produção do Disney+ vai focar, especialmente após os famigerados filmes estrelados por Logan Lerman na década passada.

A principal delas é o quanto a série pretende desenvolver os semideuses e os principais elementos do universo dos livros. Na obra literária, as interações entre outros personagem que fazem parte do Acampamento Meio-Sangue contextualizaram a história e introduziram os principais temas da série, como encontros de família e pais negligentes dos deuses.

O Panteão Grego está intrinsecamente ligado ao drama familiar, e todos os semideuses vêm de lares monoparentais como resultado de seu nascimento. O problema com os filmes anteriores é que eles ignoram esses temas em favor da criação de um arco romântico desde o início, focando em Annabeth, que era o interesse amoroso de Percy.

Como, diferente do elenco dos longas, os atores contratados para a série têm a idade mais parecida com a de seus personagens nos livros, há grandes chances de que o romance fique de lado, pelo menos em sua primeira temporada.

Contudo, ainda há se de esperar para saber se os outros semideuses do acampamento, que têm grande destaque e importância na obra original de Riordan, terão a atenção que os fãs esperam. Com o autor colaborando com a Disney na produção, as tramas relevantes devem se fazer mais presentes.

Percy Jackson e os Olimpianos ainda não tem uma previsão de estreia, mas é esperada para 2023 no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.